Ao que tudo indica, o gigante de buscas está prestes a dar mais um passo para fora da internet. Há relatos de que o Google se prepara para abrir lojas físicas, aquelas de tijolo e argamassa, nos Estados Unidos para vender seus mais diversos produtos. Será que no futuro teremos mais um ponto turístico obrigatório em viagens ao exterior? As lojas do Google supostamente venderiam notebooks, celulares e tablets.

nexus-7-io

A informação veio do respeitado periódico The Wall Street Journal e afirma que o Google tem planos de abrir lojas físicas nos Estados Unidos, muito provavelmente ainda esse ano. Segundo o jornal, o plano do Google é vender equipamentos e produtos com a marca da empresa, que até então só podiam ser comprados diretamente com os fabricantes ou através da loja online do Google.

O Google já fez alguns testes com lojas físicas no passado, como pequenas lojas vendendo o Chromebook em Londres, mas nunca algo como o que está sendo planejado, com lojas pelo território americano vendendo apenas produtos da empresa. Coisa que a Microsoft e a Apple já fazem há alguns anos, diga-se de passagem – a segunda com enorme sucesso.

Pode parecer que a loja não oferecerá muitos produtos, mas basta lembrar o tanto de coisa que eles já lançaram: Chromebook, celulares, tablets, Google TV e muito mais. Seria mais um pequeno paraíso geek das compras.

Se o plano se confirmar, vocês pretendem adicionar as lojas do Google na lista de compras quando viajarem para os EUA?

Mais: Por onde andam o Nexus 4 e o Nexus 7?

Com Informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Américo
Compraria os brinquedos para minha filha... Ela seria muito bem educada, huashuashuas
portela.thiago
Serão muito bem vindas.
portela.thiago
Se vc mandar um e-mail com essa idéia, é muito possível q eles acatem. ;)
Maria Vitrine
chega a ser impressionante a maneira como o Google vem se expandindo! chega a ser até simplista dizer apenas a "gigante das buscas" vem crescendo e bla bla bla. A empresa hoje consegue se desdobrar em rede social, hardware, sistema operacional, maps, mídia, agência... e agora em loja física! Desse jeito, logo logo vai ser lançado até a linha Google Toys, com a temática dos doodles em pelúcia ou com pecinhas de montar! rs
Mozart
Opa! Seria muito bem-vinda, dava para levar o dobro de produtos se for comparar com a loja da maçã. Dá p/ levar p/ todo mundo, esposa, filhos, gato, cachorro, papagaio...
Rafael Machado de Souza
o interessante é poder usar os produtos.
Gabriel
O que há de tão interessante nas lojas da Apple para um usuário avançado? Morro de curiosidade de passar em uma (falam tanto delas), mas fora marketing não parece agregar muito no final. De qualquer forma, tem funcionado bem para a Apple, então acho que é um bom passo para o Google seguir com sua crescente linha de hardware.
Samuel Antonio Oliveira Silva
Uma empresa com tanto dinheiro como a Google já devia ter se dado o luxo de ter uma loja física.
Rodrigo Almeida
Era o primeiro lugar que ia passar!!
mlhz
tem uns malucos ai na internet que dizem ter loja mas não tem...rsrsrsr
mlhz
com certeza, visitaria com 100% de certeza, até mais que a loja da apple. Me abraço em um chromebook na boa.
Gustavo R.
Por quê seria? Com o crescimento constante da linha de produtos com o nome Google isso seria benéfico não só para a empresa como para nós que usufruimos dos serviços dela, criar lojas físicas não faria ela deixar de ter o panorama de empresa inovadora, acho que é um processo natural até.
Fabio
A Apple e Microsoft que se cuidem... rsrs Mas me diga uma coisa, quando é que uma loja é de mentira? :D
Orley Lima
Só pra comprar um Nexus 7! Mas bem mais pra entrar e ficar maravilhado... Lembro de um artigo aqui do TB que falava de uma loja, acho que no Reino Unido que comercializava produtos Android... Ela tinha até aroma de Pão de Gengibre... Essa loja era oficial...?
Guilherme Borges Cunha
Acho que será um retrocesso para a Google.
Exibir mais comentários