Início » Aplicativos e Software » SwiftKey 4 ganha modo de digitação por gestos

SwiftKey 4 ganha modo de digitação por gestos

Funcionalidade é parecida com o Swype.
Atualização pode ser feita gratuitamente por quem comprou versões antigas.

Por
6 anos atrás

swiftkey-flow

O SwiftKey, meu teclado favorito para Android, ganhou hoje uma nova versão com o Flow, recurso de digitação por gestos bastante parecido com o Swype. Com a funcionalidade ativada, não é necessário tocar em cada uma das teclas, basta deslizar o dedo pela tela – o algoritmo de previsão de palavras se encarregará de descobrir o que você está tentando escrever. A novidade está disponível gratuitamente para todos os usuários atuais do SwiftKey.

O modo de digitação por gestos estava disponível desde outubro de 2012, quando os desenvolvedores começaram a liberar versões beta do SwiftKey Flow para os interessados em testar o recurso. De lá para cá, a tecnologia foi refinada e ganhou um recurso chamado “Flow Through Space”. Isso significa que você pode deslizar seu dedo não apenas pelas letras, mas também pela barra de espaço. Ou seja, dá para escrever frases inteiras sem tirar o dedo da tela.

Quem não gostar do modo Flow pode desativá-lo facilmente nas configurações do SwiftKey. No modo clássico, você pode apertar tecla por tecla e se beneficiar da previsão de palavras e da correção automática de erros do SwiftKey. Com o tempo, o teclado aprenderá seu estilo de escrita e começará a adivinhar qual é a próxima palavra que você vai digitar (e funciona mesmo).

O SwiftKey 4 está disponível na Play Store por US$ 2 para smartphones e tablets com Android. Quem comprou a versão antiga pode fazer a atualização sem custos. O teclado agora suporta 60 idiomas, incluindo o português do Brasil, e também ganhou melhorias nos algoritmos de previsão e correção de palavras.

Com informações: Lifehacker.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.