patente-iwatch-01

Foram descobertos alguns registros de patente da Apple que atiçam o mundo dos rumores e nossa imaginação quanto a um possível relógio ou pulseira, já informalmente batizado de iWatch, com características bem peculiares. Não é de hoje que se fala em um relógio inteligente com a marca da maçã.

O dispositivo, descrito como um “acessório vestível”, se encaixa perfeitamente com todos os rumores. Na descrição, ainda mais detalhes: a forma de se encaixar lembra aquelas pulseiras que se fecham em volta do pulso quando você bate contra o corpo. A tecnologia por trás disto seria uma espécie de display flexível, que se moldaria em volta dessa parte do braço do usuário.

Segundo o Apple Insider, quando ativado, o dispositivo passaria a se conectar por tecnologias sem fio, como o Wi-Fi e o Bluetooth, para exibir notícias relevantes em tempo real. Bacana, né? Calma que melhora.

patente-iwatch-02

Como retorno das informações exibidas, o dispositivo poderia até mesmo comandar funções, como ajustar uma playlist, checar relação de chamadas ou responder uma mensagem de texto, uma vez que a tela seria sensível a toque, podendo ativar um teclado.

Com base nestas patentes, dá pra especular que um iWatch não poderia funcionar sozinho. Seria uma espécie de assistente do iPhone, ou talvez até mesmo do iPad. Sob a ótica de um gadget, seria uma peça única de tecnologia. Display flexível, touchscreen… Imagine quantas possibilidades surgiriam com isto: fazer um check in no Foursquare sem precisar sacar o celular ou usar o PassBook para entrar numa balada com sua iPulseirinha.

Voltando do mundo dos sonhos, nunca é demais lembrar que todas estas informações residem em patentes, que podem ser usadas agora, num futuro indeterminado ou até mesmo nunca.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados