Início » Celular » Slate 7 é o primeiro tablet Android da HP

Slate 7 é o primeiro tablet Android da HP

Tablet de baixo custo será vendido por US$ 169

Paulo Higa Por
Mobile World Congress 2013 - Cobertura completa no Tecnoblog

O rumor estava certo: a HP realmente está desenvolvimento dispositivos com Android. O primeiro tablet da HP com o sistema operacional do Google é o Slate 7, um aparelho de baixíssimo custo que será lançado em abril nos EUA. Ele competirá diretamente com Kindle Fire e Nexus 7, será vendido por US$ 169 e rodará um Android praticamente sem modificações.

O HP Slate 7 custa 30 dólares a menos que o tablet do Google, mas tem algumas características bacanas, como a lateral de aço inoxidável, a câmera traseira de 3 megapixels e a possibilidade de expandir o armazenamento interno com um cartão de memória, detalhes que não estão disponíveis no Nexus 7.

hp-slate-7

Segundo o Verge, o tablet da HP tem processador Cortex-A9 dual-core de 1,6 GHz, tela LCD capacitiva de 7 polegadas com resolução de 1024x600 pixels, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. Além da câmera traseira de 3 megapixels, há uma câmera frontal VGA para chamadas em vídeo. Ele possui conexões Wi-Fi e Bluetooth. A bateria, de acordo com a HP, é suficiente para aguentar até cinco horas de reprodução contínua de vídeo.

O Android, em sua versão 4.1, quase não possui modificações, exceto pelo Beats Audio, para fornecer melhor qualidade de som; e pela tecnologia ePrint, que permite ao usuário imprimir documentos do Slate 7 diretamente para uma impressora compatível da HP.

A HP deve apresentar mais um tablet em breve, mas com hardware topo de linha para competir com o Nexus 10 e o iPad. O tablet pode ser lançado com o novo processador Nvidia Tegra 4, que tem apresentado ótimos resultados em benchmarks. Também não está descartada a possibilidade de um futuro smartphone Android com a marca da HP.

Tecnoblog faz a cobertura completa do Mobile World Congress, principal feira mundial de telefonia. Acompanhe todos os artigos nesta página.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

caio.oliveiraforte
Eu tenho um slate 7 2800 e eu queria saber se vai ter atualização do android?
Paulo Kobayashi
Fujaa....vá de Asus Memo Pad HD7 e seja feliz.
mikassantos
quanto sera ele?
YanGM
Beats Audio...?
portela.thiago
pois é.. http://www8.hp.com/us/en/ad/new-products/laptops/chromebook.html?jumpid=ex_r11260_go_newpcs
Henrique Dourado
o problema que tablet não é 100 porcento para trabalho

vc quer trabalhar continue com seu PC
gente não é porque inventaram a moto que o carro ia acabar
a mesma coisa tablets

aplicativos desktop não funcionam bem em tablets
para que funcione bem tem que haver uma adaptação visual , e tb programatica , ja que aplicativos desktop são lentos e pesados ( principalmente os de produção )

não vejo ninguem usando o photoshop ou o autocad em um tablet !!
bem que existe autocad e photoshop para Android e IOS , so que são adaptados e feitos para tablet
Rafael Machado de Souza
usa desktop remoto então!
Paulo Higa
Engano seu.
Andre Badiani
e engano meu ou so falta o botao home pra ser igual ao ipad?
mlhz
HP ta se chegando no google de forma que a MS deve se preocupar.
Paulo Higa
É um 16:9,4. :-P
Vinicius Kinas
É que 1024x600 fica no meio termo.

1024x576 - 16:9
1024x640 - 16:10
Denis Belo
Cara, no Gizmodo eles falam que o Slate 7 é 16:10.
Guilherme Macedo C.
Surface Pro é o que vc quer, então. Mas ele tem dois defeitos graves. Como PC ele tem um desempenho fraco e como dispositivo móvel ele é sofrível, por ser pesado, ter bateria com pouca autonomia e não possuir 3G.
Guilherme Macedo C.
Quando mais fina a borda, pior pra usar um tablet.
Vinicius Kinas
Tablets 16:9 sempre parecem compridos demais.

Alguma fabricante já tentou 16:10 ?
rtveronese
o foda é que não importa o tablet que lancem: sem o interesse dos programadores de softwares específicos, todos são iguais, ou seja, não servem pra mim, pois não tem os programas que uso. Quando eu sei da notícia de que lançarão um tablet novo, eu dou até um bocejo de tédio, pois graças aos programas que preciso, sei que estou preso ainda ao PC... Se houvesse uma maneira de poder rodar com facilidade, fazer tipo um cross-platform...
RamonGonz
caramba não tinha como colocar umas bordas maiores não? dói as vistas...
Sérgio Virgilio
E cada vez mais, mais marcas estão criando seus tablet's e dando mais opções(leia-se dúvidas) de compra para os consumidores! hahaha