Início » Celular » Slate 7 é o primeiro tablet Android da HP

Slate 7 é o primeiro tablet Android da HP

Tablet de baixo custo será vendido por US$ 169

Por
7 anos atrás
Mobile World Congress 2013 - Cobertura completa no Tecnoblog

O rumor estava certo: a HP realmente está desenvolvimento dispositivos com Android. O primeiro tablet da HP com o sistema operacional do Google é o Slate 7, um aparelho de baixíssimo custo que será lançado em abril nos EUA. Ele competirá diretamente com Kindle Fire e Nexus 7, será vendido por US$ 169 e rodará um Android praticamente sem modificações.

O HP Slate 7 custa 30 dólares a menos que o tablet do Google, mas tem algumas características bacanas, como a lateral de aço inoxidável, a câmera traseira de 3 megapixels e a possibilidade de expandir o armazenamento interno com um cartão de memória, detalhes que não estão disponíveis no Nexus 7.

hp-slate-7

Segundo o Verge, o tablet da HP tem processador Cortex-A9 dual-core de 1,6 GHz, tela LCD capacitiva de 7 polegadas com resolução de 1024×600 pixels, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. Além da câmera traseira de 3 megapixels, há uma câmera frontal VGA para chamadas em vídeo. Ele possui conexões Wi-Fi e Bluetooth. A bateria, de acordo com a HP, é suficiente para aguentar até cinco horas de reprodução contínua de vídeo.

O Android, em sua versão 4.1, quase não possui modificações, exceto pelo Beats Audio, para fornecer melhor qualidade de som; e pela tecnologia ePrint, que permite ao usuário imprimir documentos do Slate 7 diretamente para uma impressora compatível da HP.

A HP deve apresentar mais um tablet em breve, mas com hardware topo de linha para competir com o Nexus 10 e o iPad. O tablet pode ser lançado com o novo processador Nvidia Tegra 4, que tem apresentado ótimos resultados em benchmarks. Também não está descartada a possibilidade de um futuro smartphone Android com a marca da HP.

Tecnoblog faz a cobertura completa do Mobile World Congress, principal feira mundial de telefonia. Acompanhe todos os artigos nesta página.