Início » Games » “Super Mario” pelos olhos do próprio Mario

“Super Mario” pelos olhos do próprio Mario

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Um especialista em computação gráfica (CGI) passou algum tempo imaginando como seria assistir ao fim de “Super Mario”, o icônico título da Nintendo com nosso encanador favorito, em primeira pessoa. E mais do que isso: num mundo totalmente em três dimensões. A vantagem é que esse cara tinha todos os conhecimentos para reproduzir aquilo que ele imaginou. É este vídeo que você assiste a seguir. De babar.

O responsável pelo canal freddiew no YouTube explica em outro vídeo de bastidores que houve várias etapas para chegar a este incrível resultado. A começar pelo mapeamento do gameplay de “Super Mario” para saber exatamente quais elementos aparecem em cena, bem como a movimentação do personagem. Em seguida, construíram todo o ambiente em três dimensões. Lá no final, o Bowser foi feito por um amigo dele porque o próprio criador diz não ter todo o conhecimento necessário para fazer um boneco com tantos detalhes e tão fiel ao original.

Quando tudo estava devidamente animado, o processo de renderização para Full HD 1080p se deu em momentos distintos. Por exemplo, a neblina foi gerada, depois foi a vez das gotas de chuvas, e mais tarde ainda iniciaram a produção do impacto das gotas no solo. Impressionante.

O vídeo passou por processamento em diversos computadores. As melhores estimativas da equipe envolvida falam em até 50 dias seguidos e ininterruptos de render caso fosse feito em somente uma máquina – e das boas.