Início » Aplicativos e Software » Um aplicativo chamado "Configurações" deve aparecer hoje no seu Android

Um aplicativo chamado "Configurações" deve aparecer hoje no seu Android

Aplicativo é instalado automaticamente, sem intervenção do usuário

Paulo Higa Por
7 anos atrás

app-configuracoes-android

Se você acordou hoje de manhã, acessou o menu de aplicativos do seu Android e notou alguma coisa estranha, acalme-se: não foi só com você. O Google liberou silenciosamente uma atualização para incluir um aplicativo chamado “Configurações”, que centraliza as preferências dos serviços da empresa. A atualização é instalada automaticamente e não depende de intervenção do usuário.

O novo aplicativo está diretamente ligado ao anúncio de ontem, quando o Google lançou um sistema de login integrado ao Google+. Agora, os sites que mostram aqueles botões para fazer login com Facebook e Twitter também poderão mostrar um botão do Google+. Com isso, o usuário não precisa guardar dezenas de senhas diferentes. O Tecnoblog já suporta login através do Google; ainda estamos estudando a migração para o Google+.

app-configuracoes-android-screenshot

No aplicativo Configurações, você vai poder gerenciar as preferências do Google+, do aplicativo de mapas e do buscador. Também é possível definir algumas configurações de privacidade – você pode bloquear anúncios personalizados e impedir que os aplicativos do Android tenham acesso a sua localização. Na opção “Aplicativos com login do Google+”, dá para revogar o acesso de serviços em que você entrou com o Google+.

Como o aplicativo não está listado na Play Store, não há como instalá-lo manualmente, mas você pode forçar isso: basta entrar nas configurações do sistema, acessar o menu Aplicativos, limpar os dados do aplicativo Google Play Services e reiniciar o aparelho.

Com informações: Android Central, The Verge.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.