Início » Aplicativos e Software » Um aplicativo chamado “Configurações” deve aparecer hoje no seu Android

Um aplicativo chamado “Configurações” deve aparecer hoje no seu Android

Aplicativo é instalado automaticamente, sem intervenção do usuário

Paulo Higa Por

app-configuracoes-android

Se você acordou hoje de manhã, acessou o menu de aplicativos do seu Android e notou alguma coisa estranha, acalme-se: não foi só com você. O Google liberou silenciosamente uma atualização para incluir um aplicativo chamado “Configurações”, que centraliza as preferências dos serviços da empresa. A atualização é instalada automaticamente e não depende de intervenção do usuário.

O novo aplicativo está diretamente ligado ao anúncio de ontem, quando o Google lançou um sistema de login integrado ao Google+. Agora, os sites que mostram aqueles botões para fazer login com Facebook e Twitter também poderão mostrar um botão do Google+. Com isso, o usuário não precisa guardar dezenas de senhas diferentes. O Tecnoblog já suporta login através do Google; ainda estamos estudando a migração para o Google+.

app-configuracoes-android-screenshot

No aplicativo Configurações, você vai poder gerenciar as preferências do Google+, do aplicativo de mapas e do buscador. Também é possível definir algumas configurações de privacidade – você pode bloquear anúncios personalizados e impedir que os aplicativos do Android tenham acesso a sua localização. Na opção “Aplicativos com login do Google+”, dá para revogar o acesso de serviços em que você entrou com o Google+.

Como o aplicativo não está listado na Play Store, não há como instalá-lo manualmente, mas você pode forçar isso: basta entrar nas configurações do sistema, acessar o menu Aplicativos, limpar os dados do aplicativo Google Play Services e reiniciar o aparelho.

Com informações: Android Central, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jorge Santana

muito bom eu gostei muito.

Ludo Final

Eles próprios já são os mal-intencionados, bem com Facebook, Microsoft e outros. Praticamente ninguém tem privacidade mais.

kenno
bom amigo é bem invasivo mesmo mais todos os apps tem uma função pois este servi pra muitas coisas pelo menos pra mim servil muito como por exemplo tem jogos que são banidos as contas por suspeita de alguma coisa e ele pode ecluir os dados do game e instalar novamente e reinicia o game sem está banido muito legal
denerribeiro99
Eu sei como tira esse ''aplicativo'' rs.
eduardojbarreto
Eu uso :)
JJ
Não sabia que a Google podia fazer essas mágicas sem o consentimento do usuário.
Iuri Santos
Invasão de aparelho, e eu quebrando a cabeça para tirar isso!
Adriel Mattos
Bastante invasivo esta instalação. Um aviso seria legal, né, Google? Tentei desinstalar e vi que está ligado ao Google Play Services, outro app praticamente inútil.
daymison
Silenciosamente e sem a autorização do DONO do aparelho é meio que invasivo não acham? Até mesmo para o Google...
christiano.oliveiraay
minha pessoa usa. x)
AndreHBuss
Facebook/Skype/Outlook/Xbox/Twitter/LinkedIn google who?
samarcondes
Essa atualização silenciosa me deixou preocupado... O que mais o Google pode fazer silenciosamente com o meu aparelho e se a forma que o Google usou para fazer isso for descoberta por pessoas mal intencionadas?
portela.thiago
Eu uso... e acho a interface do aplicativo para Android 4.x muito bonita..
Felipe Lima
eu uso
Edmilson
Sei que isso apareceu no meu cel e minha bateria foi drenada ao extremo, passei o dia sem mexer nele quase, e quando fui ver menos de 12h dps d carregado já estava em 20%. Segundo o Battery widget foi ele que sugou 86% da bateria. reiniciei o cel pra parar ele e o cel parou de sugar tudo.
Exibir mais comentários