Início » Aplicativos e Software » Atualização do Kindle para iOS pode apagar todos os seus livros

Atualização do Kindle para iOS pode apagar todos os seus livros

Amazon alerta usuários para que não instalem nova versão

Por
6 anos atrás

Alerta para os usuários do aplicativo do Kindle para iOS: a atualização liberada hoje pela Amazon contém uma falha e pode apagar completamente sua biblioteca de livros.

Foi mal

Foi mal

O aviso veio direto da Amazon, e nesse momento há um alerta na descrição do aplicativo pedindo para que os usuários não o atualizem até que uma nova atualização seja liberada. Ao baixar a versão 3.6.1 do Kindle para o iOS, o aplicativo some com todos os livros que você já havia baixado para o aparelho.

Uma análise mais profunda do problema mostrou que ao menos os livros que você comprou ou copiou para sua conta do Kindle não foram perdidos: o bug nessa versão faz com que o aplicativo se “desregistre” da conta cadastrada originalmente, apagando assim todos os livros no aparelho. Ou seja, você deve se registrar novamente no aplicativo para poder baixar tudo de novo. Além do susto, um grande inconveniente.

Uma nova versão do app já foi enviada para a Apple e deve estar disponível em breve. Enquanto isso, o ideal é não atualizar o aplicativo do Kindle. E rezar pelas pobres almas que deixaram um bug desses passar pelo controle de qualidade. Cabeças devem rolar.

Atualização às 15h25: a Apple liberou o Kindle 3.6.2 para iOS, que corrige a falha.

Com informações: Engadget.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.