Início » Aplicativos e Software » Tweetbot coloca pirateiros no muro da vergonha

Tweetbot coloca pirateiros no muro da vergonha

Por
7 anos atrás

O Tweetbot, o cliente Twitter mais querido da plataforma iOS e também disponível no OS X, encontrou uma forma inusitada para chamar a atenção daqueles que optaram pelo caminho da pirataria. Com uma mensagem pré-escrita no campo de update, ele revela aqueles que usam uma versão não paga.

Screen Shot 2013-02-27 at 5.48.35 PM
A mensagem diz “estou testando uma cópia pirata do Tweetbot e estou gostando muito, por isso vou comprar uma cópia!” entregando de bandeja os praticantes do estranho comportamento de comprar um laptop ou smartphone de até milhares de reais, mas se recusa a pagar 40 reais num aplicativo.

O outro detalhe curioso veio à tona num comunicado de Paul Haddad, da Tapbot, que afirmou que a mensagem não é obrigatória, mas vem apenas preenchida – é necessário enviar manualmente a vergonhosa mensagem. Qual a explicação para alguém fazer isto, o próprio Haddad dá a dica: “Burrice?”.

Qualquer um que trabalhe ou já tenha trabalhado com desenvolvimento de software sabe quão revoltante é ver seu trabalho pirateado e, pior, tratado como algo que não tem valor, por mais irrisório que seja o valor. Se por pelo menos uma vez os usuários de do TweetBot pirata tenham sentido vergonha, já valeu a iniciativa.

Com informações: Gizmodo

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar ComentáriosConheça nossa política de comentários.