facebook_nova-timeline

O Facebook começou a testar um novo formato de Timeline que já afeta alguns internautas brasileiros. Em vez de um layout com duas colunas de largura similar, a da esquerda fica menor e a da direita fica maior. As informações sobre o usuário aparecem nas colunas, em vez de ficarem num espaço privilegiado abaixo do avatar e do cabeçalho fotográfico (chamemos assim).

O leitor Guilherme Bravin mandou as capturas de tela abaixo em que comprova as modificações. Parece que a rede social mais utilizada no mundo está empenhada em reduzir as distrações ao remover ícones que anteriormente exibiam algumas preferências, como os filmes assistidos e os livros lidos.

A pagina de “sobre” exibe a biografia completa do indivíduo, com seções específicas para diversos conteúdos. O “Programas de TV” lista os programas assistidos, quais que deseja assistir e também as páginas de programas curtidas pelo internauta. Da mesma forma, a seção sobre livros permite criar uma espécie de lista de desejos com as futuras leituras. Uma boa pedida para fechar acordos com lojas virtuais e oferecer os produtos que o cara tanto quer.

Seção de programas de TV
Seção de programas de TV

Curiosamente, nesta sexta-feira o Facebook convidou membros da mídia americana para um evento no qual supomos que vai apresentar algumas novidades relacionadas ao feed de notícias dos usuários. Talvez tenha a ver com a mudança no visual.

É importante ressaltar que o a rede social não anunciou oficialmente a mudança.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados