Início » Jogos » PlayStation 4 rodará vídeos em 4K; cada filme poderá ter mais de 100 GB

PlayStation 4 rodará vídeos em 4K; cada filme poderá ter mais de 100 GB

Console será compatível com serviço de distribuição de filmes da Sony

Paulo Higa Por

A próxima geração do PlayStation vai rodar apenas jogos em 1080p, mas as TVs 4K não ficarão tão subutilizadas. A Sony revelou que o PlayStation 4 será compatível com um serviço de distribuição de filmes de altíssima definição que será lançado nos EUA ainda este ano, permitindo que você baixe e assista a vídeos com resolução de 3840x2160 pixels – mas só se você tiver uma boa conexão.

O presidente da Sony Electronics, Phil Molyneux, disse ao The Verge que os filmes em 4K podem ultrapassar os 100 GB, dependendo da duração. O executivo reconhece que a quantidade de dados é enorme e afirma que a Sony está trabalhando para fornecer uma boa experiência, mas parece que os downloads gigantescos serão inevitáveis no início.

playstation-4

É claro que o novo serviço de filmes da Sony não foi feito pensando nos países subdesenvolvidos – inicialmente, ele só estará disponível nos EUA, e ainda não há planos para lançá-lo em outras regiões. Numa conexão de 10 Mbps, que ainda é inacessível para muitos brasileiros, o download de um arquivo de 100 GB demoraria mais de 22 horas, considerando que a operadora fornecesse 100% da velocidade contratada.

Vale lembrar que o PlayStation 4 poderá rodar jogos antes que o download seja finalizado, graças a uma tecnologia da Gaikai – algo semelhante é usado por outras empresas, como a Blizzard, no World of Warcraft. Além disso, o console é capaz de “adivinhar” qual será o próximo jogo comprado pelo usuário e começará a baixá-lo, economizando tempo. Parece que o novo PlayStation terá um disco rígido bem grande.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

andre2110
Pode por favor atualizar esta informação, já é possível ver vídeos 4k no PS3? no PS4? no PS4 pro? qual a banda de internet necessária? é possível baixar o vídeo para ver depois? quando teremos players sony 4k vendidos no Brasil? e blue-rays 4k?
marinhonogueira0
nem entendeu a reportagem. 4K é a resolução da televisão que eles quiseram dizer, eu acho '-' . q chega qse a ser 4 mil (3840×2160 pixels) 100GB vai ser o filme :) . Falta de interpretação a sua
João Pedro
4k? onde vamos armazenar?
Thanara Corrêa
Aja espaço.
Kessler
Antes fosse assim. Os downloads na PSN nem com milagre passam dos 400KB/s.
Kessler
Tenho 640GB.
Rodrigo Almeida
Só no PC rs
alepts
100 GB? Isso é piada.
Leo Utiha Santos
100 GB por filmes? É alguma piada do capeta? Vamos fazer alguns cálculos básicos de acordo com a velocidade média banda-larga brasileira A maioria das pessoas que moram em capitais tem acesso a uma banda-larga de cerca de 10MBps(1 mega byte por segundo), um filme tem em média 1 hora e 30 minutos de duração. 100.000 Mega Bytes / 100 GB = 1.0 megabyte por segundo. 1.0 mega byte por segundo em 90 minutos = 5,4GB - 5.4 GB baixados em 1 hora e 30 minutos 10, 80 GB em 3 horas 16, 20 GB em 6 horas 32, 40 GB em 12 horas 64, 80 GB em 1 dia 97, 20 GB em 1 dia e 12 horas ........ e por aí vai. Acho que seria ainda mais lento pela PSN. Vai demorar muuuuuuuuito para esse filmes 4K chegarem no Brasil ainda!
YanGM
Concordadíssimo!
Leonardo Caldas
Mesmo sendo "só" 30GB, conhecendo a experiência atual de utilização da PSN, acho que apostaria nos pombos-correio do rapaz aí de cima...
Henrique Maich
Total razão, o HEVC (H.265) vem para dobrar a compressão do padrão antigo(H.264). Daqui a alguns meses o padrão vai ser lançado quando isso acontecer e ao codificadores começarem a serem integrados nao vai ser tao dificil assim armazenar video em QFHD. Muitas pesquisas ja estão sendo realizadas para os interessados procurem nas bases de dados literaria sobre o padrão emergente HEVC;
atylafelipe56
Isto é momentâneo... Assim que começarem a encodar ficará menor, hoje com o ótimo H264 e logo logo com o H265. 30GB no máximo.
fac_713198649
100 GB? Pela PSN? Isso é alguma piada?
Kessler
Baixar 100GB dos servidores da Sony... Mais rápido dividirem em 5blu-rays e mandarem por pombos-correios.
Exibir mais comentários