Início » Celular » Antes de lançar o iPhone, Apple pensou nos nomes Mobi, TriPod e TelePod

Antes de lançar o iPhone, Apple pensou nos nomes Mobi, TriPod e TelePod

Por
6 anos e meio atrás

O smartphone da Apple poderia ter sido lançado com algum nome estranho em vez de iPhone. De acordo com Ken Segall, ex-funcionário da Apple, a empresa estudou vários nomes para batizar o aparelho, como Mobi, TriPod, TelePod e até iPad – este último acabou sendo usado no tablet, anunciado em 2010. A informação foi divulgada em um evento na Universidade de Arizona.

Cada nome tem uma justificativa. Mobi é apenas uma simplificação da palavra “mobile”. TelePod foi considerado porque a Apple achava que o nome era uma variação “futurista” para a palavra telefone – de quebra, a sílaba “Pod” faria referência ao famoso iPod. O iPhone também poderia se chamar iPad, mas a Apple já trabalhava num tablet e o nome ficou reservado para ser revelado ao mundo três anos depois.

"Mobi", uma das opções

“Mobi”, uma das opções

Outra opção, o TriPod, talvez desse certo apenas na época do lançamento. O “Tri” era uma referência aos três recursos fundamentais do aparelho, que Steve Jobs fez questão de destacar no anúncio em janeiro de 2007: iPod, telefone e navegador de internet. Posteriormente, o iPhone ganhou inúmeras funções através da loja de aplicativos, e manter o nome TriPod não faria muito sentido.

A foto também mostra o nome MicroMac (algo como um Mac de bolso), mas ele nunca foi considerado pela Apple – foi só uma brincadeira de Segall. Ainda bem, porque o nome é bizarro. Mas pelo menos a Apple não teria problemas com a Cisco. Nem com a Gradiente.

Com informações: 9to5Mac.

Mais sobre: , ,