A rede social que não é rede social (é web social) do Google foi atualizada hoje, trazendo um novo layout para o perfil dos usuários, com direito a uma imagem de capa muito maior, informações mais bem distribuídas e navegação por abas. As mudanças estão acontecendo gradativamente, então pode ser que o seu perfil ainda não tenha recebido as mudanças

O tecnoblogger mais bonito
O tecnoblogger mais bonito

Enquanto o Google+ não decola, os usuários que decidiram fazer de lá sua nova casa vão pedindo mudanças no sistema e, eventualmente, são atendidos. Dessa vez, os usuários da rede ganharam um novo layout no perfil pessoal, que inclui poder adicionar uma imagem de capa gigante, navegação melhorada e maior controle sobre o que é exibido para os outros usuários.

A imagem de capa propriamente dita agora pode ser de até 2120×1192 pixels, o que cobre um bom espaço nas resoluções atuais. Mais para baixo, a aba “Sobre” também passou por mudanças, ganhando um layout “modularizado”. São vários blocos de informação, e você pode decidir quais desses blocos ficarão disponíveis publicamente ou apenas para quem está em seus círculos, entre outras opções de privacidade.

As “hover-cards” também sofreram modificação, agora quando você deixa o mouse por cima da foto de perfil do usuário o quadro de informações que se abre é maior, com a exibição de parte da imagem de capa. É possível também iniciar um hangout, enviar um email ou iniciar uma conversa pelo “hover-card”

Screen Shot 2013-03-06 at 4.56.48 PM

É engraçado que o Google tenha feito algumas mudanças no layout justamente quando o Facebook também vem testando e anunciando mudanças.

Com Informações: Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados