Início » Celular » LG Optimus G, o smartphone high-end com 4G que está chegando ao Brasil

LG Optimus G, o smartphone high-end com 4G que está chegando ao Brasil

Lançamento da LG tem processador quad-core de 1,5 GHz e câmera de 13 MP

Paulo Higa Por

lg-optimus-g-home

A LG apresentou hoje no Brasil o Optimus G, um smartphone topo de linha compatível com o 4G brasileiro. Ele foi anunciado há mais de seis meses lá fora e até ganhou um sucessor com hardware atualizado, mas só agora será lançado no Brasil. O aparelho estará disponível para demonstração no LG Digital Experience, principal evento da marca no país, e nós fomos dar uma olhada nele.

Primeiro, as especificações técnicas: processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, 2 GB de RAM, tela True HD IPS+ de 4,7 polegadas com resolução de 1280×768 pixels, 32 GB de armazenamento interno, câmera de 13 megapixels, bateria de 2.100 mAh e Android 4.1. E claro, ele é muito rápido. Não houve nenhum sinal de travamento e todas as transições de tela eram suaves, provavelmente devido à GPU Adreno 320, que é bem competente.

O aparelho é bem bonito e possui só 8 milímetros de espessura. Ele não tem aquele detalhe cromado do Optimus 4X HD, que é bacana, mas deixa a sensação de que o aparelho está “escorregando” nas mãos. A traseira do Optimus G pode brilhar dependendo da incidência de luz, num efeito bem parecido com o do Nexus 4, e se mostrou um belo ímã de impressões digitais. Na parte frontal, há três botões capacitivos (voltar, home e configurações) que são discretos e pouco iluminados.

lg-optimus-g-traseira

O Android 4.1 vem com uma enorme camada de personalização da LG. Nada lembra o que o Google desenvolveu, e até o esquema de cores foi alterado: no Android original, os menus e telas são escuros; já no Optimus G, praticamente tudo é branco. A tela inicial, o menu de aplicativos e todo o resto é muito parecido com a interface do Optimus 4X HD – se você estiver curioso, recomendo dar uma lida no review.

Há alguns widgets adicionais, como um que mostra o uso da RAM e permite que você faça uma limpeza rápida – o que é até estranho num aparelho com 2 GB de RAM. O player de vídeo pode ser exibido em modo pop-up, assim, dá para fazer outra coisa, como escrever um email ou navegar na internet, ao mesmo tempo em que você assiste a um filme. É possível redimensionar o vídeo e alterar a transparência da imagem.

lg-optimus-g-video

Ele também possui suporte ao Miracast, um padrão aberto que funciona como o AirPlay e possibilita a reprodução de vídeo numa TV sem a utilização de fios. O menu de configurações tem uma opção chamada Economia de bateria, na qual é possível fazer o aparelho desabilitar certos recursos quando o nível da bateria estiver baixo. E, assim como o Galaxy S III, ele tem suporte a gestos – vire o aparelho para baixo e ele pausará o vídeo ou adiará o alarme.

O LG Optimus G será lançado no Brasil ainda este mês pelo preço sugerido de R$ 1.999. As duas grandes críticas do antigo topo de linha da LG, o Optimus 4X, eram a bateria de baixa autonomia e a câmera com qualidade abaixo dos concorrentes – vamos ver se a fabricante coreana resolveu esses problemas. Publicaremos um review completo do Optimus G assim que possível.

O LG Digital Experience, principal evento da LG no Brasil, abre as portas para o público amanhã, das 14h às 22h, no Credicard Hall, em São Paulo. Além do Optimus G, o evento terá uma série de novos smartphones que a LG lançará no Brasil ainda em 2013 e diversos outros produtos, como TVs, aparelhos de ar condicionado e até máquinas de lavar roupa. Só não espere encontrar o Nexus 4 por lá.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex Zocatelli
alguem sabe como faço uma video chamada a parti dos meus contatos no lg optimus G?
Pedro Affonso Cavalcante
to em duvida entre esse e o s3...pq o s3 tem varias configuraçoes a mais como a de ligar pra um contato so colocando no ouvido e outras a mais...se esse possuir tbm, ja ta escolhido.
Alessandro Silveira
Eu tenho um iPhone 5 e confesso que é muito chato e nao se faz nada como se faz no andróides ,e estou querendo trocar e tem um amigo com esse lg lançamento querendo trocar comigo ,estou pesquisando umas reviens dele e na maioria estão falando bem dele ,mais estou achando o Xperia ZQ melhor ,alguém pode me ajudar com essa duvida ?
Thanara Corrêa
Configuração a mesma. haha
Vitor A. F. Vieira
Irmão do Nexus 4. Bom que vem com o JB já, pq só agora que começaram a atualizar pelo mundo.
Lorenzzo Malfatti
Possuo um LG Optimus G a cerca de 1 mês, comprei no exterior e por lá é sucesso total entre os vendedores de qualquer loja de celular, 90% deles já usam e recomendam o aparelho. Até agora não tive nenhum problema e realmente ele não "gargala" nem fica lento seja qual aplicativo ou jogo vc rodar ao mesmo tempo, ele simplesmente não sente o peso das tarefas. A tela e a qualidade de imagem são fenomenais. A bateria poderia ser mais eficiente, e a câmera é realmente boa, mas o preço que estão divulgando é simplesmente um roubo, quase o dobro do valor que se paga no Canadá por exemplo. Sem falar que a tecnologia 4G que lá eu usava em locais públicos, aqui no Brasil vai longe ainda pra aparecer. Ainda sobre a bateria, existem algumas configurações disponíveis no aparelho que tornam bastante customizável o seu uso ou economia, ou seja, não é um ponto negativo tão considerável.
Vitor Salvatore
Gostei do hardware, mas não gosto de aparelhos LG's.. mas parece ser muito bom, e a interface até que ficou bonita branca ao invés de preto, mas pode fazer a bateria durar menos =P
viniciusghietti
Legal que ele ja vem com jelly bean! nao tem que esperar a boa vontade da LG
Charles Paz Almeida
Gostei da interface mais clara (branca) os ícones também ficaram legais. Não gosto muito do Android pelo acabamento do sistema operacional, mas este ficou bem interessante.
Elton
Só eu acho essa personalização do Android da LG de muito mal gosto? Sério, os ícones são horríveis, mas não posso falar muito porque nunca tive um LG e tenho Samsung, que é carregadíssimo de personalização também. Fora tudo isso parece ser um bom celular. A Câmera é tem 13MP só pra aparecer ou é boa mesmo?