LG Optimus G, o smartphone high-end com 4G que está chegando ao Brasil

Lançamento da LG tem processador quad-core de 1,5 GHz e câmera de 13 MP

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 3 semanas
lg-optimus-g-home

A LG apresentou hoje no Brasil o Optimus G, um smartphone topo de linha compatível com o 4G brasileiro. Ele foi anunciado há mais de seis meses lá fora e até ganhou um sucessor com hardware atualizado, mas só agora será lançado no Brasil. O aparelho estará disponível para demonstração no LG Digital Experience, principal evento da marca no país, e nós fomos dar uma olhada nele.

Primeiro, as especificações técnicas: processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, 2 GB de RAM, tela True HD IPS+ de 4,7 polegadas com resolução de 1280×768 pixels, 32 GB de armazenamento interno, câmera de 13 megapixels, bateria de 2.100 mAh e Android 4.1. E claro, ele é muito rápido. Não houve nenhum sinal de travamento e todas as transições de tela eram suaves, provavelmente devido à GPU Adreno 320, que é bem competente.

O aparelho é bem bonito e possui só 8 milímetros de espessura. Ele não tem aquele detalhe cromado do Optimus 4X HD, que é bacana, mas deixa a sensação de que o aparelho está “escorregando” nas mãos. A traseira do Optimus G pode brilhar dependendo da incidência de luz, num efeito bem parecido com o do Nexus 4, e se mostrou um belo ímã de impressões digitais. Na parte frontal, há três botões capacitivos (voltar, home e configurações) que são discretos e pouco iluminados.

lg-optimus-g-traseira

O Android 4.1 vem com uma enorme camada de personalização da LG. Nada lembra o que o Google desenvolveu, e até o esquema de cores foi alterado: no Android original, os menus e telas são escuros; já no Optimus G, praticamente tudo é branco. A tela inicial, o menu de aplicativos e todo o resto é muito parecido com a interface do Optimus 4X HD – se você estiver curioso, recomendo dar uma lida no review.

Há alguns widgets adicionais, como um que mostra o uso da RAM e permite que você faça uma limpeza rápida – o que é até estranho num aparelho com 2 GB de RAM. O player de vídeo pode ser exibido em modo pop-up, assim, dá para fazer outra coisa, como escrever um email ou navegar na internet, ao mesmo tempo em que você assiste a um filme. É possível redimensionar o vídeo e alterar a transparência da imagem.

lg-optimus-g-video

Ele também possui suporte ao Miracast, um padrão aberto que funciona como o AirPlay e possibilita a reprodução de vídeo numa TV sem a utilização de fios. O menu de configurações tem uma opção chamada Economia de bateria, na qual é possível fazer o aparelho desabilitar certos recursos quando o nível da bateria estiver baixo. E, assim como o Galaxy S III, ele tem suporte a gestos – vire o aparelho para baixo e ele pausará o vídeo ou adiará o alarme.

O LG Optimus G será lançado no Brasil ainda este mês pelo preço sugerido de R$ 1.999. As duas grandes críticas do antigo topo de linha da LG, o Optimus 4X, eram a bateria de baixa autonomia e a câmera com qualidade abaixo dos concorrentes – vamos ver se a fabricante coreana resolveu esses problemas. Publicaremos um review completo do Optimus G assim que possível.

O LG Digital Experience, principal evento da LG no Brasil, abre as portas para o público amanhã, das 14h às 22h, no Credicard Hall, em São Paulo. Além do Optimus G, o evento terá uma série de novos smartphones que a LG lançará no Brasil ainda em 2013 e diversos outros produtos, como TVs, aparelhos de ar condicionado e até máquinas de lavar roupa. Só não espere encontrar o Nexus 4 por lá.

Receba mais sobre LG G series na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados