Início » Celular » Tecnoblog Podcast 35 – O retorno

Tecnoblog Podcast 35 – O retorno

Paulo Higa Por

ArtPod35

Não, o Tecnoblog Podcast não acabou! Após uma pausa de quase três meses, estamos de volta. Thiago Mobilon (@), Thássius Veloso (@) e eu, Paulo Higa (@), nos reunimos para comentar quatro assuntos que chamaram a atenção nesta semana: o novo feed de notícias do Facebook, o investimento bilionário do governo para a criação de uma rede de fibra ótica no Brasil, o lançamento conturbado do novo SimCity e os anúncios da LG para o Brasil.

Notícias

Comentários dos ouvintes

Como este é o primeiro Tecnoblog Podcast do ano, não tivemos nenhum email para ler. Então participe: para aparecer no próximo episódio, comente neste post ou envie um email para [email protected] com sua opinião, reclamação, correção ou sugestão. Você também pode nos enviar uma mensagem de voz com até 1 minuto de duração.

Assinatura

Você sabia que dá pra receber o próximo episódio do Tecnoblog Podcast em primeira mão, quentinho, assim que ele sair do forno? Agora que nós voltamos, basta se inscrever no podcast pelo iTunes ou assinar o feed RSS em seu agregador preferido. Nos falamos na próxima semana!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Aroldo Inazawa
Uma observação quanto aos cabos de fibra ótica. Por mais caros que possam ser a motivação para seu roubo é o preço de revenda, basicamente para reciclagem. Com raras exceções, o roubo ocorre por engano pois não existe mercado para o seu reaproveitamento, e quem eventualmente queira instalar uma rede deste tipo não iria gastar com sua implantação utilizando um material de origem duvidosa e sem garantia. O mesmo não ocorre com outros cabos que utilizam metais como cobre ou alumínio que tem um grande mercado para reciclagem e pagam um valor relativamente auto por kg.
@kadugaspar
Vim comentar só para dizer ao Mobilão que pra mim a analogia Android x S40 com Windows x Linux Mint nos dispositivos mais fracos faz sentido e que eu concordo com ela :D Sem contar que pra mim os Androis low-end já não estão entregando uma experiência tão ruim quanto antigamente. Claro que não dá pra exigir muito, mas o meu Galaxy Y, dentro das suas limitações, aguentava bem o tranco! Imagine um low-end com 4 GB de memória interna só pra começar?
Josué Junior
ATÉ QUE ENFIM VOLTOU! #ALELUIAJESUSMARIAJOSÉ! Vocês abordaram no podcast que o Twitter abandonou o Windows Phone, mas foi exatamente ao contrário; eles reformularam o aplicativo (http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/twitter/0b792c7c-14dc-df11-a844-00237de2db9e) e deixaram igualzinho ao do Windows 8; e ficou show de bola! até abandonei meu cliente (Rowi) e agora estou usando o "Oficial"; forte abraço e continuem o excelente trabalho!!!
Marcelo Azhaj
Concordo com o Mobilon em relação ao Facebook, no caso ele não monstra mesmo todas as postagens dos seus amigos, seguidores e paginas, ele classifica automaticamente quem seria "mais importante", para vc,na opinião do algorítimo, na verdade o que acontece é que ele vai exibir as atualizações de quem vc possui mais interação, a pessoa que vc mais conversa no chat e a q vc curti suas publicações, é ruim e cada vez está pior, não é atoa que hoje existe as publicações patrocinadas para tentar "suprir" a necessariedade de interagir com um maior numero dos seus amigos.
Thiago Mobilon
Estamos de olho!
Allan Luiz
Ai meu Deus! Pego no flagra! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Paulo Higa
"Apesar dos CEO’s do TB não lerem muito os comentários (...)" Como assim? :-P
Allan Luiz
Apesar dos CEO's do TB não lerem muito os comentários, tenho vários pontos a abordar. Vamos por tópicos que fica mais fácil. 1. Graças a DEUS que meu 3º podcast de Tecnologia voltou. (Eu iria dizer que era o 1º, mas como alguém disse certa vez que não gosta de puxação de saco... That's what we get! 2. Podcast SUPER bem editado! Parabéns aos responsáveis pela edição. 3. Espero que façam uma cobertura épica do Samsung Unpacked Event. Não querendo alfinetar, mas a cobertura da CES por parte dos correspondentes ficou um pouco a desejar. 4. O novo Sim City decepcionou sim! Gente, que jogo é aquele? Um absurdo ter que se conectar tod vez pra poder jogar. Se por um lado, eles querem acabar com a pirataria, por outro eles estão segregando que não tem uma conexão banda larga decente. Infelizmente, eles irão perder muitos jogadores, caso não liberem o modo offline. 5. Ainda não estou preparando para adquirir um aparelho high-end da LG, é o que tenho a dizer! kkk Menções Honrosas: Essa semana vai para o Mobilon, que por mais que vocês não tenham a obrigação de se desculpar por conta de eventuais problemas, já que o site é 100% free, mesmo assim, ele aproveita a oportunidade para esclarecer e pedir desculpas, o que eu acho bem legal, apesar de não ter entendido 5% do que ele falou sobre migração de servidores, etc. kkkkk Continuem assim que vocês vão longe. Puxão de orelha: Vai para um determinado membro do TB que estava viajando o mundo e postando de um determinado aeroporto brasileiro, que ao ser questionado por mim, se tinha alguma previsão de retorno do TecnoCast ele simplesmente fez o Bill Gates e não deu a mínima para os meus tweets! #Chatiado kkkkk É isso!
Rafael Marcon
Antigamente era possível configurar o newsfeed para exibir todos amigos independente de filtros. Agora me parece que essa opção sumiu, e o único jeito que me ocorreu de fazer isso é bastante trabalhoso: entrar no perfil de cada contato, passar o mouse sobre o botão "Amigos" (ao lado do nome da pessoa) e marcar que quer ver as atualizações em seu feed. Acho que assim funcionaria.
Andre rh Rebske Hoppe
quanto a questao de comprar um LG optimus G tenho a seguinte opinoao: a UI que a lg insere no android é muito feia, efeitos desagradaveis, chega a parecer mais com o gingerbread do q com o ics/jb, e ainda por cima essas mudanças nao adicionam nenhuma funcionalidade ao android (ao contrario do que acontece com os sansungs com nature ux). Para piorar ainda mais as vendas do optimus g, existe o nexus 4 que é basicamente um optimus g com um os puro e elegante
mariombn
Sobre o problema do Bootcamp para instalar o Windows... Não sei qual é o problema que está acontecendo com você... mas... Eu estava na mesma situação, não conseguia particionar o HD para instalar, sempre dava erro. Inclusive, não conseguia nem fazer um backup pelo time machine...tudo estava dando erro. A solução foi, fazer um backup na mão dos meus arquivos. Desligue o Mac e ligue ele com a tecla Command + R para formatar tudo.... Funcionou!
Andrey Felipe
Voces ja viram o clipe do Homem Instagram com o Forro do Instagram? kkkkkkk http://www.youtube.com/watch?v=O6W7IRFGzsE
Gustavo Avelar
Exatamente no dia em que eu acabei de reouvir TODOS os Podcasts antigos vocês voltaram! Me considero um cara de sorte :-D
Gustavo Avelar
O Rafa agora não vai mais no Tecnocenter, ele trabalha de casa, logo não pode participar das gravação (a não ser que ele grave via Skype).
viniciusghietti
Vocês não tem nenhum app na Play Store neh?
Exibir mais comentários