Início » Negócios » Google demite 10% do quadro de funcionários da Motorola

Google demite 10% do quadro de funcionários da Motorola

Por
6 anos e meio atrás

Continuando o processo de reestruturação após a compra pelo Google, a Motorola deve demitir mais 1.200 funcionários (em torno de 10% do seu atual quadro de trabalho). Essa medida deve afetar principalmente os Estados Unidos, China e Índia, em uma tentativa de tornar a empresa ainda mais lucrativa.

motorola-wall-fixed

A informação vem do Wall Street Journal, a partir de um email que os funcionários da empresa teriam recebido. Segundo a publicação, o email explicava que “embora estejamos bem otimistas com relação aos novos produtos, ainda enfrentamos desafios”, e que os altos custos e perdas de fatias de mercado (em um mercado cada vez mais competitivo) forçava a empresa a cortar custos.

Esse corte acontece quase oito meses depois da última demissão em massa, que aconteceu em agosto do ano passado. Como esperado, a empresa tentou tranquilizar os funcionários deixando claro que fará o possível para ajudá-los nesse período de transição.

O início de um novo processo de demissão em massa em menos de um ano nunca é uma boa notícia, mas a medida não deixa de fazer sentido, ainda mais se considerarmos a concorrência com outras fabricantes, como Samsung e LG. Agora é esperar, e ver se essa reestruturação toda e os novos produtos conseguem fazer a Motorola voltar a crescer.

Com Informações: Android Central