Início » Internet » Gmail replica visual do iPhone nos demais celulares

Gmail replica visual do iPhone nos demais celulares

Não tem app oficial para BlackBerry OS e Windows Phone

Avatar Por

O Google acaba de informar sobre algumas mudanças na interface do Gmail para celulares que não sejam da Apple. É que a companhia decidiu adotar diversos elementos visuais antes exclusivos do iPhone no email acessível a partir do sistema BlackBerry e do Windows Phone, plataformas que não contam com software exclusivo de Gmail.

Gmail para dispositivos móveis

Gmail para dispositivos móveis

A mudança pode não parecer grande, mas sinaliza que o buscador mais acessado do mundo está disposto a testar certos recursos primeiro no iPhone. Caso façam sucesso, aí eles reproduzem em plataformas de menor importância no cenário mundial de smartphones. Windows Phone e BlackBerry OS respondem por uma pequena parcela de aparelhos inteligentes vendidos Brasil a fora.

“Desde o lançamento do Gmail para iPhone iPad renovado, em dezembro, nós ouvimos de muitos de vocês que vocês queriam a interface redesenhada, bem como outros recursos, como a pesquisa melhorada e a integração com o Calendar/Agenda. Hoje estamos liberando um visual similar e renovado para os apps móveis do Gmail”, informa uma mensagem na rede social do Google.

As novidades do Gmail para dispositivos móveis também aparecem na extensão que faz do email do Google uma experiência offline. Ela é exclusiva do navegador Chrome, outro software feito pelo Google com todo o carinho. Melhor browser.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@
Comprei uma réplica no site robotoolz.loja2.com.br, e o mesmo ja veio com o numero IMEI de fábrica. estes chineses ja estão colocando os IMEIS em seus celulares, pois o ano que vem a anatel vai ficar em cima. achei legal este Site ja vender estas réplicas ja com os códigos.
Hyago Santana Ottoni
Meu WP 7.8 ainda está com o antigo também... =/
Orley Lima
Opa, pera... Deixa eu googlear isso pra ver se é verdade. E, em inglês... Just let me google it.
Vinny Mendes
Essa interface ai nao tem pra android...
Marcelo Maffezoli
Essa interface existe no Android? Porque aqui nada disso aí não...
Fabio
Cara, "Google" é um verbo.
Vitor Salvatore
Ou Porque o Windows Phone 7.5 e 7.8 não é compativel.. kkkk o IE no WP 7.5 e 7.8 é o IE 9. enquanto no windows phone 8 é o IE 10. o IE 10 "é mais robusto para html5"
Leandro Marques
É, pode se ver assim, dependendo do ponto de vista, não é errado. Porém, eu sempre distingo "a Google" (empresa) de "o Google" (buscador). Mas bom, foi só um comentário aleatório. =D
Giovanni Naufal
Deve estar sendo liberado em fases, como o google sempre faz. Aqui no meu windows phone 7.5 ainda aparece o visual antigo (que é muito feio, por sinal)
Thássius Veloso
Bem verdade, mas eles meio que viraram sinônimos, não?
Leandro Marques
Tratar a Google como buscador me soa meio estranho. Buscador hoje é um produto da empresa Google.