Início » Internet » Gmail replica visual do iPhone nos demais celulares

Gmail replica visual do iPhone nos demais celulares

Não tem app oficial para BlackBerry OS e Windows Phone

Avatar Por
7 anos atrás

O Google acaba de informar sobre algumas mudanças na interface do Gmail para celulares que não sejam da Apple. É que a companhia decidiu adotar diversos elementos visuais antes exclusivos do iPhone no email acessível a partir do sistema BlackBerry e do Windows Phone, plataformas que não contam com software exclusivo de Gmail.

Gmail para dispositivos móveis

Gmail para dispositivos móveis

A mudança pode não parecer grande, mas sinaliza que o buscador mais acessado do mundo está disposto a testar certos recursos primeiro no iPhone. Caso façam sucesso, aí eles reproduzem em plataformas de menor importância no cenário mundial de smartphones. Windows Phone e BlackBerry OS respondem por uma pequena parcela de aparelhos inteligentes vendidos Brasil a fora.

“Desde o lançamento do Gmail para iPhone iPad renovado, em dezembro, nós ouvimos de muitos de vocês que vocês queriam a interface redesenhada, bem como outros recursos, como a pesquisa melhorada e a integração com o Calendar/Agenda. Hoje estamos liberando um visual similar e renovado para os apps móveis do Gmail”, informa uma mensagem na rede social do Google.

As novidades do Gmail para dispositivos móveis também aparecem na extensão que faz do email do Google uma experiência offline. Ela é exclusiva do navegador Chrome, outro software feito pelo Google com todo o carinho. Melhor browser.