Início » Internet » Dropbox anuncia interface em português

Dropbox anuncia interface em português

Paulo Higa Por

A equipe do Dropbox veio a São Paulo para anunciar uma novidade para os brasileiros: a partir de hoje, a interface web e os aplicativos do serviço de armazenamento de arquivos na nuvem poderão ser utilizados em português. Segundo o Dropbox, que já possui mais de 100 milhões de usuários no mundo, o número de pessoas que usam o serviço mais que dobrou no Brasil em 2012.

dropbox-logo-coletiva-sp

Para anunciar a tradução para o português, o Dropbox liberou um infográfico mostrando a atividade dos brasileiros no serviço. No Carnaval, mais de 1 milhão de fotos por dia foram enviadas através do recurso de upload automático de imagens, o Camera Upload. E o Dropbox também é bastante usado em universidades: mais de 13,5 mil alunos da Universidade de São Paulo participaram do Great Space Race, uma campanha que dava até 25 GB de espaço adicional por dois anos.

Na entrevista coletiva, os funcionários do Dropbox revelaram que os brasileiros enviam 25% mais arquivos que a média mundial. Além disso, mais de 90% dos arquivos hospedados no serviço são fotos. Segundo eles, como o espaço disponível nas contas é limitado (cada usuário recebe inicialmente 2 GB), os usuários não costumam usar o Dropbox para compartilhar arquivos que violem direitos autorais.

dropbox-brasil

O pessoal do Dropbox adiantou que um novo menu estará disponível para que os usuários possam acompanhar a atividade da conta. Esse menu exibirá, por exemplo, convites para compartilhamento de arquivos e alterações recentes em documentos – algo como uma central de notificações. A novidade deve ser anunciada oficialmente em breve.

Apesar do lançamento da versão em português, o serviço continuará sendo cobrado em dólar – atualmente, é possível obter 100 GB de espaço adicional por US$ 9,99 ao mês. Um escritório do Dropbox no Brasil também não deve aparecer tão cedo: o pequeno grupo de funcionários atualmente trabalha em San Francisco, na Califórnia, e o primeiro escritório fora dos EUA deve ser inaugurado até o fim do ano na Irlanda.

Os aplicativos para Windows, OS X e Android, bem como a interface web, ganharão tradução para o português ainda hoje. A versão para iOS será atualizada nas próximas semanas. Como a equipe do Dropbox é pequena, não há planos para o lançamento de um aplicativo oficial para Windows Phone – a solução, por enquanto, é acessar o Dropbox através do navegador.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alisson Melo
Uso bastante o dropbox. A única coisa que não me agrada é a verificação em 2 etapas, parecida com a do Google. Depois que perdi meu número foi um sufoco para recuperar tudo.
Gabriel Peres de Oliveira
Paulo Higa, no anúncio da interface em português eles mencionaram alguma coisa em passar a operar em reais?
@kadugaspar
A interface não é uma janela do Explorer? Tem melhor que isto para este tipo de programa?
@kadugaspar
Eu não vejo muita diferença entre Dropbox e Skydrive. É como tenho mais espaço no último (25 GB), fico com ele. O Goofle Drive não gosto de usar porque mistura meus arquivos com os documentos do Docs.
Domingos Teruel
Eu tenho 25GB no Skydrive e 32GB no DropBox, mesmo que tivesse menos gigas no DropBox, esse funciona anos luz na tarefa mais simples, manter dados sincronizados em diferentes dispositivos.

A Interface espartana da conta do recado até mesmo para um usuário com nenhum conhecimento no idioma inglês.

Boa notícia esta, poderá se expandir a mais usuários de lingua portuguesa.
Gabriel
Eu estou com 25GB no SkyDrive, mas eu não conseguia guardar a biblioteca do iTunes nele porque não tinha suporte a link simbólicos. Ai veio a promoção do Dropbox na USP com 20GB para alunos e problema resolvido.

Eu tenho direito a esse diretório por dois anos, mas bem que o Dropbox poderia oferecer planos mais modestos e mais baratos. 20GB sobram para mim, mas o mínimo é 100GB mensais.
Hyago Santana Ottoni
No Windows Phone, uso o app "BoxFiles para Dropbox", que tem me atendido muito bem! ;)
Eduardo Papa
Concordo plenamente... adoro o drop, pra ser sincero ja usei o box.net e o skydrive... não tem jeito o drop é o melhor....
Gabriel Peres de Oliveira
Paulo, a interface em português acabou de ficar disponível (pelo no mac). Acabei de atualizar, via site, o Dropbox para a versão 1.6.18 e ele passou para Português.
João Almeida
Acho também que a interface do programa para Windows deveria ser melhor, mais bonita, etc. E a interface da web também.
DevlonBR
Engraçado. O Dropbox é tão funcional e bem acabado que a última coisa que eu me preocupo é com a interface dele. Poderia estar em chinês que daria no mesmo.