google-glass_div

Se você está juntando aquela pequena fortuna para colocar as mãos no Google Glass, porém usa óculos de grau, tenho notícias para você. Numa tentativa de esclarecer uma dúvida justa, a CNET  recebeu a informação de que o Google Glass não poderia funcionar com pessoas que usam óculos de grau.

Porém, para alegria de toda comunidade geek-míope, o Google logo em seguida fez um novo comunicado e garantiu que está trabalhando em disponibilizar Google Glasses de grau, sob encomenda, mas que não virão numa na primeira leva chamada de Explorer Edition.

Sou geek e estou na moda!
Sou geek e estou na moda!

Sobre a customização de cada um dos óculos, tanto no que diz respeito à estética, quanto à prescrição, o Google dá mais uma dica. “O formato do Google Glass é modular, ou seja, você poderá adicionar lentes e armações que se encaixem com a receita oftalmológica. Nós entendemos como é importante este ponto e estamos trabalhando duro para resolver”, comunicou.

Assim explicado, dá pra concluir que teremos modelos bem personalizados do Glass e até mesmo se ajustando ao seu tipo de vista.

O Google Glass foi prometido para o fim deste ano, a tempo do Natal, e custará por volta de 1.500 dólares (aprox. R$ 2.940)  pelo modelo Explorer. A versão de grau tem sua disponibilidade para depois da versão inicial, mas também está prometida para este ano. Portanto, continuem guardando seu dinheiro!

Um bar de Seattle, nos Estados Unidos, proibiu nessa semana a entrada de gente usando o produto.

Vídeo: Interface do Google Glass

Com informações: CNET e Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados