Quem nunca esteve naquela situação de estar na rua e a conexão 3G não funcionar como deveria? Pensando nesse problema, Aleksandar Mandić, um dos empresários pioneiros da internet no Brasil (e, para mim, um grande ídolo) desenvolveu um aplicativo chamado Mandic Magic, que nada mais é do que uma “rede social” de troca de senhas de estabelecimentos com Wi-Fi.

A ideia é tão simples quanto genial. Após fazer um cadastro, você passa a ter acesso a um mapa que mostra todos os estabelecimentos à sua volta, juntamente com as senhas das redes Wi-Fi correspondentes. As senhas são reveladas pelos usuários do próprio aplicativo – você pode enriquecer o banco de senhas e adicionar as combinações dos estabelecimentos que você conhece. Também é possível criar sua própria lista de locais favoritos.

Para incentivar a participação do usuário, há um ranking que mostra quem disponibilizou mais senhas. Atualmente, o ranking é pequeno, mas, como se vê na imagem acima, em São Paulo já dá pra encontrar muitos pontos que tornam possível aquele acesso maroto ao Twitter.

O aplicativo ainda está na primeira versão e existe há menos de um mês, portanto ainda tem pequenas falhas, como a dificuldade de usar a busca do mapa, o zoom que não pode ser mais abrangente e a base de senhas ainda ser baixa. Esses problemas devem ser resolvidos com uma base de usuários maior.

Aos interessados, o aplicativo é gratuito e infelizmente só está disponível para os donos de iPhone. Mandic Magic pode ser encontranda na App Store.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados