Início » Internet » Twitter agora permite quebra de linha em tweets na interface web

Twitter agora permite quebra de linha em tweets na interface web

Prepare-se para os usos totalmente desnecessários

Avatar Por

Com o que parece ser uma tentativa de poesia, o perfil oficial do Twitter anunciou a chegada da quebra de linha para separar os 140 caracteres publicados, o que não era possível anteriormente apenas na versão web, uma vez que aplicativos de terceiros, como o Tweetbot, já exibiam tweets em parágrafos há um bom tempo.

twitter-linebreak

Ainda que a novidade tenha intenções bem nobres, como separar informações em diferentes parágrafos e até permitir a criação de haicais e poesias em 140 caracteres, é bom se preparar para a avalanche de usos impróprios que vem por aí.

Um dos mais óbvios é o tweet quebradinho sem a menor necessidade, com uma letra em cada linha, só pra "demonstrar" a nova funcionalidade. Outro, um pouco mais elaborado e com raízes antigas na internet, é a arte em ASCII, que pode aproveitar a quebra de linha para criar as famosas imagens feitas apenas com letras e símbolos do teclado - pode confessar, você lembra disso nos recadinhos do Orkut. No entanto, vai ser uma arte curtinha, já que continuam sendo apenas 140 caracteres pra brincar.

Típico uso desnecessário da quebra de linha (imagem: Mashable)

Típico uso desnecessário da quebra de linha (imagem: Mashable)

Com informações: The Next Web.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

TatoGomes
Uma medida para evitar os trolls seria não permitir mais do que uma linha de espaço entre um parágrafo e outro. Nada de linhas com apenas um espaço também. Claro que ainda existiria modos de incomodar, mas já daria uma dificultada.
Felipe Rodrigues
pra controlar a pilha de letras, seria interessante se mantivessem ela com sua altura normal com a opção "expandir" ou "ler mais" sei lá.
Daria uma filtrada nas "malandragem" dos arrobas.
Agnatos
Eu acho legal. Acho que isso dará maior visibilidade e dará mais espaço para a interpretação.

Abusos sempre ocorreram e sempre ocorrerão.
bruno.novais1983
por falar em twitter. Foi lançado o app oficial para o Win8 - http://blog.twitter.com/2013/03/welcome-twitter-for-windows-8.html
Caio Alexandre
Que desnecessário.
Rafael Marcon
Isso pode ajudar a compor twits com links, RTs comentados ou quando você quer citar alguém no final só pra garantir que ela verá.
Mas é fato que qualquer nova possibilidade como essa é uma caixa de pandora em redes sociais. Lembram quando deram um jeito de extrapolar o limite de caracteres nas descrições do orkut e postavam romances inteiros nelas?

PS: Jacqueline, você é nova na equipe, certo? Bem-vinda =)
Hugo
PAREM, POR FAVOR: PAREM!
jmorais
O que melhor que um haikai pra demonstrar a novidade? O chato é que agora teremos tuites enormes ocupando quase toda a página.