Início » Aplicativos e Software » Twitter para Windows 8 disponível para download

Twitter para Windows 8 disponível para download

Atualizações em tempo real fazem falta

Lucas Braga Por

Prometido logo no lançamento do sistema operacional, o Twitter finalmente liberou seu aplicativo para Windows 8. O programa é compatível com computadores e tablets (inclusive aqueles com Windows RT). O aplicativo segue os padrões dos clientes atualmente encontrados em dispositivos móveis ao trazer as abas Conectar e Descobrir, além de ser construído com a interface Metro.

É bem confortável usar o Twitter no Windows 8. Ocupando uma tela inteira, a interface é agradável e os elementos são bem grandes, algo que faz total sentido para uso um tablet. No entanto, se você não quer desperdiçar toda sua tela com uma rede social, basta mover o aplicativo para algum dos cantos da tela, uma vez que ele se adapta ã borda e você pode trabalhar normalmente com outro aplicativo enquanto lê o que seus amigos publicam.

É legal a integração do aplicativo com o hub de compartilhamentos do Windows 8: é possível, por exemplo, compartilhar uma URL diretamente do seu navegador ou aquela foto direto do rolo da câmera. Além disso, notificações push marcam presença nessa versão. Ele possui a tile dinâmica – as notificações serão exibidas diretamente na sua tela Iniciar.

No entanto, ainda há alguns detalhes a serem acertados: só consegui realizar o upload de uma imagem na terceira tentativa, de forma que recebi mensagens de erro nada agradáveis e que não descrevia nada concreto. Além disso, não há suporte para múltiplas contas, sendo necessário deslogar toda vez que for preciso usar uma conta diferente.

Um recurso do qual senti falta foi o de streaming em tempo real. Isso significa que sua timeline não atualizará sozinha, te obrigando a realizar essa tarefa manualmente. Em telas sensíveis ao toque é bem fácil, basta puxar o dedo de cima para baixo. Se você depende de um mouse, a tarefa é mais complicada: é necessário clicar com o botão direito e depois clicar em “Atualizar”, ou mesmo puxar a barra de rolagem manualmente (não é possível usar o scroll para isso). Isso está disponível no morimbundo aplicativo do Twitter para Mac, que não recebe atualizações desde junho de 2011.

O aplicativo é gratuito, totalmente em português e já está disponível para download na Windows Store. É uma excelente alternativa, afinal, com as mudanças da API do Twitter, será bem difícil de encontrar algum bom cliente gratuito para a rede social.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Otávio Bessa
Mesma coisa comigo. :/
Thanara Corrêa
Achei meio mal desenvolvido, será a preguiça deles?
João Almeida
O aplicaitvo fecha automaticamente quando está fazendo login. Alguma solução?
Rafael
Pra mim a simplicidade do aplicativo "Pessoas" que já vem no Windows 8 já serve pra ter a timeline do Twitter (e ainda tem o Facebook junto).
HAmantossauro sem H
Enquanto o MetroTwit parece um bate papo esse tem que atualizar manualmente a timeline..... Mas enfim, ficou lindo o app só faltam uns ajustes mínimos, espero que em breve resolvam isso.
Márcio Esteves
+1
Vinícius
somos 2
feliperaimo
Opa legal, agora vai... realmente faltam alguns ajustes, mas isso é assim mesmo. Tentei usar durante esse tempo um tal de "metrotwit", minha nossa, que horrível...
Marcio Maciel
Por agora, ainda prefiro o MetroTwit, tanto desktop quanto Metro. Mas, baseado na brutal melhoria do cliente oficial do Twitter para Windows Phone, acho que o futuro será difícil para o MetroTwit.
Diego Vazi Guedes
Pessoal, usando o mouse, não precisa clicar com o botão esquerdo e clicar em atualizar, é só rolar a barra de rolagem lateral pra cima que ela atualiza.
Douglas Filipe Barbosa
Podia rolar um do facebook tbm, porque aquela aplicativo pessoas da MS é podre.
Estêvão Macedo
Eu também estou com esse mesmo problema :(
Deyvison Rocha
Para eu ver uma lista eu vejo através do Search e abro uma nova aba. ocorre tranquilo comigo
jmarcosmusic
instalei, autorizei, ele fecha. volte à primeira casa.
Cássio César
Aqui o aplicativo não abre. Ele pede a autorização e depois fica conectando um tempo e fecha. Tentei inúmeras vezes. :(
Exibir mais comentários