Início » Brasil » PayPal Brasil agora permite pagamento através de débito em conta corrente

PayPal Brasil agora permite pagamento através de débito em conta corrente

Paulo Higa Por

O PayPal anunciou hoje uma nova forma de pagamento para os brasileiros: agora, além de cartões de crédito, será possível fazer compras através do PayPal fornecendo apenas os dados da sua conta bancária. Quando uma transação é feita, o dinheiro é automaticamente debitado da conta corrente do usuário, através de um recurso chamado Boleto Digital.

O Boleto Digital está disponível inicialmente para clientes de quatro bancos: Citibank, HSBC, Itaú e Santander. Segundo o PayPal, a principal vantagem do novo recurso é a praticidade. “Geralmente, as plataformas de débito online direcionam o consumidor aos sites dos bancos, obrigando-o a autenticar-se a cada transação por meio de senhas, tokens e cartões de segurança”, diz Mario Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina.

Quem já adicionou um cartão de crédito como forma de pagamento no PayPal não deve estranhar o processo. Para adicionar uma conta corrente, basta entrar na sua conta do PayPal, preencher um formulário com os dados bancários, aceitar os termos de uso e “autenticar” a conta corrente. Se você já havia adicionado uma conta bancária antes, é só clicar no link “Habilitar conta bancária para pagamentos”, na barra lateral da aba Minha conta.

paypal-conta-corrente

A autenticação da conta corrente serve para evitar que alguém forneça dados falsos. O PayPal diz que esse processo de autenticação varia de banco para banco. No Citibank, HSBC e Santander, o PayPal faz dois depósitos aleatórios na conta corrente do usuário, que devem ser confirmados no serviço. No Itaú, o cliente precisa autorizar o débito automático através dos canais de atendimento do banco (internet banking, caixa eletrônico ou telefone).

Os dados estão seguros. Eles dizem que as operações são “protegidas e monitoradas por uma equipe antifraude” e que as informações bancárias são armazenadas “de acordo com critérios internacionais de proteção e sigilo de dados”.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dorival Cardozo
https://www.baidu.com/link?...
Dorival Cardozo
https://www.baidu.com/link?...
Dorival Cardozo
https://www.baidu.com/link?...
Dorival Cardozo
https://www.baidu.com/link?...
Dorival Cardozo
https://www.baidu.com/link?...
Dorival Cardozo
https://www.baidu.com/link?...
Dorival Cardozo
https://www.baidu.com/link?...
Dorival Cardozo
https://www.baidu.com/link?...
Dorival Cardozo
https://www.baidu.com/link?...
Dorival Cardozo
https://www.baidu.com/link?...
Dorival Cardozo
https://www.baidu.com/link?...
Jones Cortes
Tenho dinheiro preso no paypal e não consigo pagar compra feita no exterior. Porque não aceita a minha conta bancaria que é da cx economica. quando digito os dados da conta aparece que excedeu a quantia de contas desse banco no paypal. E preciso pagar urgente umas compras que eu arrematei em um leilão na Holanda. Se eu não pagar até o prazo estipulado serei excluído, não podendo mais participar de leilões. Paypal é uma bosta. Não realiza pagamentos no exterior com saldo em reais. Eles mandam adquirir um cartão pré-pago deles, dizendo que não cobram taxas, somente 6,8 % de IOF. Mas quando a gente vai adquirir, tem que digitar quanto em dolar vc quer, quando vc digita o valor em dólar, aparece em real o valor que vc tem que transferir, um valor exorbitante de quase 30%.
Ni Maria
Quem dera fosse simples assim. Tentei de todas formas e ñ consigo cadastrar minha conta corrente. Vou tentar ligar no sac. A velha história do promete mas ñ cumpre.
Jorge
Tem como passar crédito do celular pro Paypal? E como coloco debito do meu cartão no site?
Fabiana Moraes
esse site é seguro mesmo
Wanderson Santos
eu tenho 2 contas no paypol
eu queria saber tem como colocar
as deus conta do paypol
em uma só conta bancaria??
Mabel Nasiru
Olá, eu sou deputada Nelly precioso, um emprestador empréstimo privado que oferece empréstimos a uma taxa de juros de apenas 2%. oferecemos, empréstimos pessoais, empréstimos de carro, capital de empresas, empréstimos privados, etc, para os indivíduos e as empresas que estão em dificuldade financeira e sob uma clara e compreensível os termos do empréstimo. contacte-nos hoje por e-mail para que possamos dar-lhe os nossos termos e condições do empréstimo: ([email protected])
Dorival Cardozo
Não permite mais ! acabou
Thais Barker
pena que não está disponível para caixa econ. também :(
Roberto Barros
Rogério não é possível pagar com o itaú você está ERRADO!!!!!
Rosemir Ribeiro Gouveia
Se isso servir para compras internacionais, adeus cartão de crédito.
Régis Salatti
nossa ignorante
Leonardo Azeredo Bastos Câmara
Gente preciso de uma ajuda ai, queria importar algumas coisas pra ver se eu conseguia vender, eu ia colocar meu cartão internacional, mas agora, no cadastro pede cpf antes não tinha isso, a receita federal como sempre vao atrapalhar as coisas?
Rogerio Francis
claro que dá você que é muito burro sua anta
pdelteil
Com Ituá so é possivel fazer retiros (paypal -> conta corrente) mas não pagar no Brasil com dinheiro da conta corrente.
deboracsbean
O Paypal brasileiro é um saco :/ Não da pra fazer nada (que pode me outros países) por causa da droga da burocracia brasileira.
Maria Jose
eu tenho conta no itau
Maria Jose
eu nao tenho cartao de credito e peciso resgata meu dinheiro que ganhei do twodolar clik como faço
John Chimera
Do meu ponto de vista, se não dar para fazer compras internacionais, essa nova possibilidade do paypal, se torna completamente inútil. As lojas virtuais do Brasil, já oferecem dezenas de formas de pagamentos bastante seguras e versáteis. Particularmente, a única razão para eu usar o paypal, seria para comprar contas premium em site adultos internacionais, comprar domínios direto do provedor, ebooks, programas, hospedagem de qualidade e barata, temas wordpress premium na themeforest e outros produtos digitais.
Raniel Vaz
Nao consigo ativar essa opçao., meu menu e totalmente diferente a da imagem
Marcio Neves Machado
Hmm, interessante. Na próxima vez que for comprar algo no Steam vou tentar usar o PayPal através desse método (sou cliente Santander), e vê como fica na prática. Quanto mais opções, melhor :D
Caio César
Eu criei um cadastro há uns 4 meses atrás e já tinha essa opção. Até tive a confirmação com o depósito na minha conta.
Thanara Corrêa
Mesmo dilema.
Thiago Sabaia
Pena que não da para fazer compras internacionais.
RamonGonz
interessante pacas isso ai
só quero ver se vai ter limite, como no caso atual, que envolve diretamente os sites dos bancos

ja tem varias lojas daqui aceitando paypal como extra.com.br
Wallison Santos
Vou pensar pelo lado positivo. Já que não funciona para comprar internacionais não vou gastar todo o dinheiro no dx.
Fabio
Também é minha dúvida....
Jonatan Rinckus Fotografias
Somente compras no Brasil, ja utilizo a meses esta funçao, se o paypal pode ter anunciado hoje, mas ja estava liberada a tempo para os usuarios.
Felipe Porto
Ah entao nao vejo vantagem, compra nacional a vista eu uso boleto que ganha desconto... Eu tava todo animado pensando que poderia pagar as compras internacionais...
Felipe Porto
Nao tem caixa T.T
Sergio Filho
tambem queria saber!
Victor Dias
Cadastrei minha conta esses dias, infelizmente ainda não faz compra internacionais desse modo ainda requer o Cartão de Crédito
Wallison Santos
Pelo modo de pagamento utilizando conta corrente vou poder fazer comprar internacionais?