#partiu #hashtags #facebook. Sim, é isso mesmo: de acordo com fontes do Wall Street Journal, o Facebook implantará as famigeradas hashtags, palavras marcadas com o caractere de jogo da velha na rede social. O recurso é quase que uma marca registrada do Twitter, e o propósito é usá-lo para identificar o conteúdo a ser publicado de maneira que as pessoas interessadas no mesmo assunto consigam fazer pesquisas com mais facilidade.

hashtag-facebook

Apesar do recurso ainda sequer existir, não é difícil notar que o Facebook está repleto de hashtags. Isso pode ser atribuído ao crescimento do Instagram, outra rede social que também suporta hashtags. Como muita gente também posta as fotos do Instagram no Facebook, as legendas cheias de hashtags também vão para a rede social.

Quando tudo isso for oficializado, durante jogos de futebol, shows ou até mesmo sem cerimônia nenhuma, usuários poderão adicionar tags em seus posts para que o conteúdo possa ser explorado por mais pessoas. Assim, quem criar um post e adicionar a hashtag #futebol, por exemplo, permitirá que as pessoas que procurem pela hashtag #futebol encontrem seu conteúdo com maior facilidade.

Essa novidade faz total sentido com as últimas mudanças no Facebook, especialmente em relação à nova Busca Social, que é capaz de exibir informações e interesses de mais de 1 bilhão de pessoas. Não vejo a hora dos desenvolvedores criarem clientes do Facebook que permitem bloquear que conteúdos de uma hashtag específica. 😛

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados