Início » Aplicativos e Software » Feedly ganha mais de 500 mil novos usuários após anúncio do fim do Google Reader

Feedly ganha mais de 500 mil novos usuários após anúncio do fim do Google Reader

Avatar Por

Quando o Google anunciou o fim do Reader, muitas pessoas começaram a buscar possíveis alternativas de agregadores de notícias (o que deixou todos os serviços existentes lentos ou fora do ar) e até listamos aqui algumas opções. Entre elas, o Feedly é o que parece ter se saído melhor nessa história toda. Depois do anúncio do Google, o Feedly reportou que teve mais de 500 mil novas inscrições em seu serviço em menos de 48 horas.

feedly

Óbvio que acomodar todo esse novo fluxo de usuários não deve ter sido fácil, tanto para o Feedly quanto para os outros serviços. No mesmo post, a equipe do Feedly deixa claro que foi necessário aumentar em 10 vezes a banda de acesso e que eles ainda precisaram adicionar mais servidores ao serviço.

Um dos motivos que deve ter levado tanta gente a se interessar pelo Feedly é que o serviço disse estar desenvolvendo seu próprio sistema de leitura de feeds para quando o Google Reader fechar as portas de vez (hoje ele puxa tudo pela API do Reader) e também pelo fato de já existirem aplicativos disponíveis tanto para o Android quanto para o iPhone. De todas as alternativas, é a que parece ser mais fácil de migrar.

Até o dia 1° de julho a história pode mudar, conforme novos serviços forem surgindo ou a concorrência for se mexendo. Mas, por enquanto, o Feedly é o que tem ganhado mais com a migração dos usuários.

Com informações: Android Central.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Gabriel
O Liferea tem.
Bruno Araújo
FEEDLY BEST READER EVER. Simplismente, "joguei fora" o iGoogle... Sem contar que tem app ?
Edmilson
Sou um destes novos usuários, eu costumava usar o iGoogle, que deve morrer em breve também, e que mostrava apenas links, agora leio por lá algumas e outras clico, gostei da mudança.
Gabriel
Eu não me acostumei muito bem ainda, mas estou usando há poucos dias. É bom que ele ainda funciona com o Google Reader de backend, então ainda posso utilizar o Reeder e o Press para acompanhar os feeds. Independente de qual seja, espero que surja uma solução universal para que possamos continuar com esse eco-sistema de aplicativos que o Google Reader criou.
David M.
Feedly é o meu novo amor agora, o Google Reader era o único serviço do Google que eu usava.
Caio Alexandre
Não sei se você sabe, mas o Feedly dependia/depende (por enquanto) do Reader pra funcionar. Então, basicamente você está usando o Google Reader com uma máscara por cima com mais funções.
Alexandre Borges
Ainda temos alguns meses até o triste fim do serviço. Até lá eu vou continuar usando ele. Nesse meio tempo espero que surja um substituto à altura. Ou melhor, vários. Os devs já anunciaram que estão trabalhando em soluções próprias, mas isso vai levar um tempinho. Então não vou sofrer por antecipação usando alternativas que são, na minha opinião, inferiores. Estou apostando na solução própria do app pra iOS e Mac OS, o Reeder.
TaylerPadilha
Adorei o aplicativo para Android, achei super diferente! (*.*)
twi_8845262
O Feedly tem pra web? Pra celular uso o Pulse, sempre foi o melhor.
Alessandro Raniere
Usando o Feedly desde o dia do anúncio. Muito bom pro PC. Ainda vendo qual a solução pra usar com Symbian ou Opera Mobile
Carlos Magno
o Feedly é bonito e tudo... mas não encontrei nada que substitua a simplicidade e a praticidade do Reader no computador. No celular e no tablet o Press está aí e existem outras ótimas opções também. Quanto a isso estou de boa. O problema é no PC mesmo, tsc
Alberto Bravo
Estou usando o Google Current, lá consigo ver os feeds de uma forma muito boa e não preciso ficar me preocupando com migrações.
Pedro Maich
E por isso tinha que fechar o Reader? o.O
Rafael Machado de Souza
olha, ainda bem que fecharam o Reader. O Feedly dá 10x0 nele.
Elton
eu uso o reader e como client o flipboard (que puxa do reader), acho que vou migrar pra esse feedly mesmo aí quando chegar a hora.
Lucas Herrera
Eu estava usando o Feedly, hoje de manhã não estava querendo funcionar de jeito nenhum. Acho que vou tentar começar a acompanhar as notícias pelas listas do twitter.
@rodrigorsena
Estou usando o Feedly por causa do Tecnoblog, e realmente ele e muito bom!
Giovanni Naufal
sou um dos felizes novos usuários do feedly. Não deixa nada a desejar em relação ao reader, só peca um pouco na integração com o pocket (tem uma etapa a mais do que o reader para salvar no pocket)
Guilherme Harrison
Feedly é o melhor de todos. Tentei usar vários, e muitos são bonitos, mas nenhum tão completo.
Felipe Lima
to testando todas possibilidades: flipboard, pulse, feedly, taptu...
Weller Santibanez
eu estou começando a usar feed hoje, e estou usando o feedly, é legal, e por falar nisso, algué conhece um feed em que tenha comentários do site/blog do post?