Início » Gadgets » A torradeira que imprime qualquer imagem no pão vai deixar seu lanche ainda mais animado

A torradeira que imprime qualquer imagem no pão vai deixar seu lanche ainda mais animado

Avatar Por

Vivemos em um mundo em que a tecnologia não parece encontrar limites. Se antes uma torradeira formasse alguma imagem num pão, isso era considerado um milagre. Agora, existe uma torradeira que faz isso facilmente para você e ainda pode trazer uma imagem diferente por dia, diretamente do Google.


Mais uma "prova de conceito" do que algo realmente útil, a Image Toaster é uma torradeira que "imprime" uma imagem no pão, queimando-o em pontos específicos. "Mas já existem várias torradeiras assim, é só escolher a que faz a imagem que você quiser", você pode estar pensando. Mas a diferença da Image Toaster é que ela se conecta à internet para buscar várias imagens diferentes.

Todos os dias, a Image Toaster pode se conectar ao Google Imagens e trazer uma imagem relevante para aquele dia. Pode ser uma árvore de natal, um sol para celebrar o verão, ou qualquer coisa do tipo. A partir daí, ela converte a imagem para uma resolução de 6x6 pixels e instrui os mecanismos internos para queimar o pão de acordo com a imagem escolhida. O resultado é uma torrada que vai deixar seu lanche mais feliz. Ou não.

Claro que a baixa resolução das imagens pode afastar alguns interessados, mas o que importa é que a torradeira conectada à internet funciona, e muito bem. Com um pouco mais de trabalho, não será difícil no futuro termos uma torradeira que imprima um tweet seu, por exemplo. Ou que avise seus seguidores que o pão já está pronto.

Com informações: Gizmodo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

bupereira
Não vejo preço como obstáculo. A tinta só é cara pela pouca aplicação. Qualquer substância muito difundida vai, invariavelmente, baixar de preço. Ou o mercado buscará formas de baixar o custo, talvez substituindo ingredientes.
bupereira
É uma excelente ideia. Por que não procura uma empresa e tenta vender essa solução? Eu compraria a torradeira que vc idealizou.
bupereira
Compre um smartphone
Fabio Luis Griebner
Detalhe: o vídeo se passa às 7:00 mas o relógio de pulso marca 16:49!! hehehe Fora isso, a ideia como conceito é bem interessante!
EFG
Boa sorte com o Pixel Jesus.
EFG
Sabe o preço de tinta comestivel, né? Dá quase 5 reais por folha A6...
Leandro Marques
Bacana. Comprarei uma só pra dar uma torrada pra minha vó com a imagem de Jesus e ela achar que é uma aparição, um milagre e tals.
anselmokoch
Desculpe, mas que ideia burra! '-' Com a tecnologia que existe hoje em dia, eles poderiam criar essa torradeira, com uma impressora integrada! Mas ao invés de tinta, criar algo que possa pintar a torrada, e que seja comestível e sem gosto! Assim como aquelas folhas de arroz para colocar em tortas de aniversário! E a ideia de acessar a internet poderia continuar, para as imagens serem tiradas de lá! Não sei se expliquei direito, mas acho q dá pra entender!
Agnatos
Os vídeos desse site não rodam no meu celular.
Eduardo Terreiro Loeblein
o modelo novo dela imprime em fatias A4 a 10 fpm (fatias por minutos) hehehehe
Mauricio Junior
Na verdade teria como fazer uma torradeira com várias resistências, cada uma representando um "pixel". Se você analisar no vídeo, as imagens impressas são ridículas com pixels enormes. Nada impede de no futuro inventarem uma torradeira com 1080 resistências de largura por 720 resistências de altura. Para se ter uma ideia existem pixels hoje que são fotossensíveis para interagirem com a luz.
Tiago Baracat
Mt bom! Mas ele acorda as 7 e no relogio de pulso são 16:49...kkkkk reparem aos 44s.
bupereira
Vocês pegaram essa torradeira fisicamente nas mãos? Porque já vi um artigo parecidíssimo que foi classificado como fake, porque não teria como a torradeira ter uma resistência pra cada "Pixel" a imprimir, e com uma resistência só, não teria como focar o calor onde se deseja queimar o pão. Vocês podem dar mais detalhes?
Mongoose Mongoose Mongoose
daqui a pouco estão disputando quem faz a torradeira mais leve, menor, mais rápida e que faça impressão colorida em 1600x1250 kkkkkkkkkkkkk
Bruno Di Castro
6x6? Da forma que o mercado ta concorrido, logo estarão lançando torradeiras que imprimem em 1600x1250.