Maxis oferece jogo gratuito para quem comprou SimCity

Jogador poderá escolher um entre oito títulos disponíveis no Origin.
SimCity teve servidores sobrecarregados e recursos desativados no lançamento.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 5 dias

Quem comprou o novo SimCity e ficou frustrado com os servidores sobrecarregados receberá nos próximos dias um presentinho da Maxis como pedido de desculpas. A partir do dia 20, dependendo da região em que você estiver, será possível baixar gratuitamente um jogo da EA por meio da plataforma Origin. A oferta também vale para quem comprar e autenticar o jogo até o dia 25 de março.

A lista dos jogos disponíveis para download gratuito é bem decente e possui oito títulos: Battlefield 3, Bejeweled 3, Dead Space 3, Mass Effect 3, Medal of Honor Warfighter, Need for Speed Most Wanted, Plants vs. Zombies e, olha só, SimCity 4 Deluxe Edition – que é um ótimo jogo e não exige conexão constante com os servidores da EA.

simcity-arco

A oferta será liberada em dias diferentes, provavelmente para evitar mais problemas nos servidores. Os primeiros a receberem o jogo gratuito serão os norte-americanos, no dia 20, e os europeus, no dia 21. Na América do Sul, assim como na Ásia, a promoção estará disponível a partir da sexta-feira (22), às 21h no horário de Brasília. Você terá até o dia 30 de março para fazer o download.

Para baixar o jogo, será necessário abrir o Origin e acessar uma página específica da loja de jogos da EA. O link para a página aparecerá automaticamente em uma janela do Origin sempre que você começar ou parar de jogar SimCity – se a janela não aparecer, a recomendação é atualizar o cliente Origin ou entrar em contato com o suporte.

E… não que o fato esteja necessariamente relacionado ao fiasco do SimCity, mas o CEO da EA, John Riccitiello, anunciou hoje que vai deixar o cargo no dia 30 de março. Parece que as coisas não estão fáceis por lá.

Com informações: Polygon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados