Início » Software » Rumor do dia: Google quer unificar seus serviços de mensagens instantâneas com o Babble

Rumor do dia: Google quer unificar seus serviços de mensagens instantâneas com o Babble

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Mais mudanças prometem mudar a vida dos usuários do Google para melhor. Rumores dizem que a empresa de Mountain View deve lançar em breve o Babble, um novo serviço de mensagens instantâneas que servirá para unificar todos os outros que a empresa já possui, incluindo o Google Talk.

babble_geekdotcom

O rumor partiu do Geek.com, que conversou com diversas fontes e todas afirmaram que o Google estaria trabalhando no Babble. Os motivos para isso não são complicados de entender: hoje o Google possui o Talk (para desktops e no Gmail), os Hangouts, os aplicativos para smartphones e até mesmo ferramentas para conversa no Drive, durante a edição de documentos. Um inferno. E o Babble seria uma espécie de Um Anel para todos dominar unificar.

O Babble, além de funcionar de forma unificada nos mais diferentes lugares, também deve ser capaz de fazer tudo que algumas ferramentas já fazem normalmente, como enviar imagens arrastando-as para a janela de conversa, iniciar um hangout pela mesma janela e manter a boa e velha conversa em modo texto. Ele também teria aplicativos para Android, iOS e BlackBerry.

Ainda não há uma data de lançamento, mas as fontes que falaram com a Geek.com afirmaram que podemos ter mais notícias sobre o Babble no Google I/O, evento para desenvolvedores que acontece entre os dias 15 e 17 de maio. É esperar para ver.

Com informações: Gizmodo.

Mais sobre: ,