Início » Aplicativos e Software » Rumor do dia: Google quer unificar seus serviços de mensagens instantâneas com o Babble

Rumor do dia: Google quer unificar seus serviços de mensagens instantâneas com o Babble

Avatar Por

Mais mudanças prometem mudar a vida dos usuários do Google para melhor. Rumores dizem que a empresa de Mountain View deve lançar em breve o Babble, um novo serviço de mensagens instantâneas que servirá para unificar todos os outros que a empresa já possui, incluindo o Google Talk.

babble_geekdotcom

O rumor partiu do Geek.com, que conversou com diversas fontes e todas afirmaram que o Google estaria trabalhando no Babble. Os motivos para isso não são complicados de entender: hoje o Google possui o Talk (para desktops e no Gmail), os Hangouts, os aplicativos para smartphones e até mesmo ferramentas para conversa no Drive, durante a edição de documentos. Um inferno. E o Babble seria uma espécie de Um Anel para todos dominar unificar.

O Babble, além de funcionar de forma unificada nos mais diferentes lugares, também deve ser capaz de fazer tudo que algumas ferramentas já fazem normalmente, como enviar imagens arrastando-as para a janela de conversa, iniciar um hangout pela mesma janela e manter a boa e velha conversa em modo texto. Ele também teria aplicativos para Android, iOS e BlackBerry.

Ainda não há uma data de lançamento, mas as fontes que falaram com a Geek.com afirmaram que podemos ter mais notícias sobre o Babble no Google I/O, evento para desenvolvedores que acontece entre os dias 15 e 17 de maio. É esperar para ver.

Com informações: Gizmodo.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Torres
Concordo plenamente... Tem que ser um concorrente à altura do Whatsapp (pessoalmente acho o Facebook messenger um lixo), assim como ter seu app em todas as plataformas existentes.
Henrique Dourado
o certo seria manter um nome so , poderia ser GTalk mesmo !! para todos os serviços !!
Henrique Dourado
é verdade , tomare que não saia com este nome
luvialca
Certamente é uma notícia animadora (e potencialmente frustrante no futuro). Para que o serviço realmente domine alguma coisa, é preciso que criem app's para Android, iOS, WP, Windows, Mac e Linux. E tem que ser app's, e não acesso web. Se fizerem isso (antes que o Facebook faça), aí eu começarei a botar fé.
abikojr
Mas o Gtalk tem aplicativo pra smartphone (apesar dos problemas de sync). E videochat (apesar de não ter o hangout). E ele tb faz parte do Orkut / G+. Não uso o Drive. Oq o chat dele tem que não tem no Gtalk? Não entendi bem pq usar uma nova plataforma ao invés de incrementar o Gtalk.
Carlos Magno
pela madrugada, tem de mudar esse nome horroroso, tsc...
Victor
É pedir muito um nome mais bonito?
Fabio
Caramba, isso vai ser o máximo, espero que seja verdade.
Thiago Xavier
GTalk é bem "velho" cv com ele mais ele e bem "estranho", se ele tivesse app (Win8 etc...) faria mais sucesso
Gabriel Gonçalves
Finalmente! Um dos meus "sonhos" já que utilizo bastante as ferramentas do Google. Vai ajudar muito essa interação do GDrive com o GTalk, que faz muita falta.