Início » Internet » Google Keep é o novo concorrente do Evernote

Google Keep é o novo concorrente do Evernote

Paulo Higa Por

Captura de Tela 2013-03-20 às 18.33.35

O Google anunciou hoje o Keep, um serviço de notas semelhante ao Evernote que possui integração com o Google Drive. A ideia da empresa de Mountain View é que você “capture rapidamente seus pensamentos e lembre-se facilmente deles”. Além de pequenas anotações e lembretes, o Google Keep armazena fotos, listas e mensagens de voz transcritas.

As notas são sincronizadas entre os seus dispositivos, permitindo que você as acesse rapidamente. No anúncio, o Google diz que deixar anotações em cima da mesa ou no meio da revista não é muito inteligente – elas nunca estão lá quando você precisa consultá-las. O Keep também é capaz de transcrever a sua mensagem de voz, assim, dá para encontrá-la facilmente usando a busca.

Vídeo: Anúncio do Keep

A ferramenta está disponível tanto na web quanto no aplicativo para smartphones e tablets com Ice Cream Sandwich ou Jelly Bean. Se você tiver um aparelho com Android 4.2, é possível salvar uma nota usando o widget da tela de bloqueio. O Keep está disponível em drive.google.com/keep e o aplicativo pode ser baixado no Google Play.

E vamos torcer para que ele não tenha o mesmo fim do Google Reader.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

adalmo.reis
Usava o Evernote, é muito bom, mas confuso, queria algo mais simples, achei e uso o Gnotes, mas guanto ao Google Keep não uso porque não há opçao de criar subpastas, ficaria mais organizado.
EFG
^ falha minha.
EFG
É mesmo. Ainda assim, o google matou várias grandes idéias que eu usava...
vianaalves
O onenote para IOS é tão espartano, que as vezes lembra o bloco de notas do windows, não chega sequer aos pés do evernote, não adianta o software ser bom apenas em um PC, não dá pra puxar um notebook pra tirar uma foto de um anuncio de jornal, e quanto ao Windows Phone quando ele atingir 0,0001% de marketshare quem sabe!
Vinícius
Não sei se vc viu, mas a Microsoft voltou atrás e "corrigiu" a parada da reinstalação do office.
YanGM
Além da interface ser feia é também burocrática demais. "Ah, no meu [insira o dispositivo móvel aqui] funciona muito bem e bla bla..." Sim, mas no desktop ele foi péssimo em tudo até o lançamento do Office 2013, aquele que não te permite reinstalar após formatar o Windows. Ah, e falta aplicativo pra Mac.
Leonardo Alberto Souza
Ahhh sim! O Google um dia me obriga a parar de usar o Google Notebook e me faz conhecer o Evernote... agora lança uma ferramenta que faz exatamente o que o finado Notebook fazia como se fosse uma grande novidade. Passo!
Denilson Rocha
Simplicidade é tudo mesmo. Há tempos eu adiava a ocasião de "estudar o que seria esse OneNote pra saber se preciso dele". E nunca ía a diante porque achava realmente truncado. Talvez por isso, mesmo ouvindo maravilhas do Evernote, nunca fui conferir. Pensava: "se eu não sei o que é, é porque não preciso". Até que experimentei, por acaso, um aplicativozinho simples, ultra minimalista e intuitivo, chamado "mini diary" (para Windows Phone), só porque veio no aparelho. Aí o conceito das notas multimídia e sua finalidade finalmente ficou claro pra mim e... descobrí um mundo novo, rsrsrs. Usando o Evernote agora, mas vale a pena checar uma opção 0800 by Google, até porque tô de android por uns tempos.
Jorge Henrique
Concordo com o Andre. Eu abri o OneNote no meu surface agora e já estavam todas minhas notas das aulas de pós que faço. Nem vi upando ou baixando, parece até que eu fiz tudo lá, tenho um Windows Phone e isso pode ser o diferencial. Hoje que percebo como é bom ter ter uma núvem de qualidade. OneNote não é feio. E esse Google Keep parece com a tiles do Windows Phone
Marcio Core
Ainda prefiro muuuito o springpad , a pena é não ser português mas é muito fácil de se organizar. Eu usava o notebook com muitas anotações , de repente virou um documento do word dentro do google Drive ¬¬
caiado
Eu atualmente uso o Evernote e ainda o acho bem melhor! Depois desse fim do Reader, pode acontecer o mesmo com qualquer serviço do Google. O legal o Evernote, é quando você cria a conta, ele fica lá...vazio, como se diz: "E aí, vai me popular ou não?" E quando você começa, e vê o monte de coisas que você pode colocar lá, percebe o quanto a ferramenta é útil! []s
caiado
Pensei a mesma coisa.
mariombn
Agora... Será que a Google não tem nada haver com o insidente das senhas que houve no Evernote a pouco tempo? Teoria da Conspiração.
Domingos Teruel
Que adianta, alem da simplicidade do Evernote, este esta integrado em quase todos os sistemas operacionais, e pelo que deu para perceber, por enquanto so versao Web e para Android. Eu nunca consegui usar o OneNote nunca entendi seu propósito, levei um certo tempo para entende-lo, e assim uma vez Evernote, sempre Evernote.
Carlos Magno
Só não gostei da forma limitada de se organizar as notas por cores, outra coisa, também não é possível modificar o tamanho da fonte nas notas, tsc por enquanto vou continuar com o Catch note, que é totalmente excelente.
Exibir mais comentários