Início » Aplicativos e Software » Chameleon Launcher 2 é o lançador cheio de widgets que agora está disponível para smartphones Android

Chameleon Launcher 2 é o lançador cheio de widgets que agora está disponível para smartphones Android

Por
6 anos e meio atrás

Considerado um dos lançadores mais interessantes e revolucionários para tablets Android, o Chameleon Launcher finalmente ganha versão adaptada para as telas menores dos smartphones. E ele pode tornar a sua experiência de usar um smartphone Android bem diferente do comum.

Chameleon-Launcher-phone

Lançado no ano passado a partir de uma campanha no Kickstarter, o Chameleon era um lançador para tablets Android que funcionava de maneira diferente. Seu foco era em widgets, e não em ícones de aplicativos. Claro que é possível você adaptar qualquer lançador para funcionar somente com widgets, mas o Chameleon era otimizado para isso, tornando a tarefa de criar, ordenar e redimensionar widgets bem mais simples.

O Chameleon aproveita bem todo o espaço da tela e permite exibir ou alterar widgets conforme configurações como horário, localizações GPS e até redes Wi-Fi nas quais você está conectado. Assim, as informações exibidas quando você está no trabalho são diferentes das exibidas em casa.

Com o sucesso da versão para tablets, uma versão para smartphones foi prometida no final do ano passado e agora finalmente está disponível para compra. Comparando com a versão para tablets, o Chameleon Launcher para smartphones é um pouco mais limitado, já que o espaço na tela é bem menor. Justamente por isso, o aplicativo só funciona em aparelhos com resolução de pelo menos 720p.

O vídeo abaixo mostra como o Chameleon funciona e como é fácil configurá-lo:

O Chameleon Launcher pode ser comprado no Google Play por R$ 5,80, e se você quiser pode levar a versão para smartphones e tablets por R$ 8,30. Cheguei a instalar no meu Xoom 2 logo depois do lançamento, e ele com certeza vale o quanto custa.

Com informações: Android Central.

Mais sobre: ,