Início » Mobile » Rumor do dia: Samsung prepara Galaxy S4 Mini com tela de 4,3 polegadas

Rumor do dia: Samsung prepara Galaxy S4 Mini com tela de 4,3 polegadas

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Quem não gosta da tela gigante de 5 polegadas do Galaxy S4 terá uma opção mais compacta em breve. O SamMobile publicou fotos de um smartphone que provavelmente chegará ao mercado com o nome Galaxy S4 Mini. Infelizmente, assim como aconteceu com o decepcionante Galaxy S III Mini, ele é mini não apenas no tamanho, mas também no hardware.

Galaxy S4, Galaxy S III e Galaxy S4 Mini

Galaxy S4, Galaxy S III e Galaxy S4 Mini

O Galaxy S4 Mini atende pelo modelo GT-i9190, tem tela Super AMOLED de 4,3 polegadas com resolução de 540×960 pixels e definição de 256 ppi – bem menos que os 441 ppi do irmão maior. Ele traz processador dual-core de 1,6 GHz, que provavelmente é o ainda não anunciado Exynos 5210. O Galaxy S4 original vem com um poderoso Snapdragon 600 quad-core de 1,9 GHz ou um Exynos 5410 de oito núcleos, dependendo do modelo.

As fotos mostram que o aparelho roda Android 4.2.2 com uma bela camada de interface TouchWiz. Esta é a última versão do Android disponível atualmente, mas como o Galaxy S4 Mini deverá ser lançado apenas em junho ou julho, é provável que o Key Lime Pie já tenha sido anunciado até lá – o Google I/O acontece entre os dias 15 e 17 de maio.

Segundo o GSMArena, o Galaxy S4 Mini terá mais três variantes: GT-i9192, com suporte a dois SIM cards; GT-i9195, um modelo com conexão 4G LTE; e GT-i9198, voltado para o mercado chinês. Esses modelos apareceram por alguns instantes na página de suporte da Samsung, mas não estão mais lá.

Então a gente entra na velha discussão: por que, afinal, aparelhos com telas menores não podem ser tão bons quanto os com telas gigantes?