A partir de amanhã, a Microsoft vai liberar novas versões de seus aplicativos Email, Calendário e Pessoas, tanto para Windows 8 quanto para Windows RT. A empresa promete “grandes melhorias de desempenho” e novas funcionalidades, especialmente no aplicativo de email, que ganhou suporte à criação de pastas e melhorias na comunicação com servidores.

O novo Email possui um filtro para exibir apenas mensagens não lidas. Também será possível criar e excluir pastas diretamente do aplicativo, bem como selecionar múltiplas mensagens e excluí-las ou movê-las. Além disso, há um novo recurso chamado Flag, no qual é possível marcar emails importantes para consulta posterior (semelhante às estrelas do Gmail).

Denúncia: Brandon LeBlanc, da Microsoft, tem uma pasta chamada Gmail

Denúncia: Brandon LeBlanc, da Microsoft, tem uma pasta chamada Gmail

A nova versão também traz melhorias nos rascunhos – agora eles são exibidos também no meio de uma conversa, não apenas na pasta específica. A ferramenta de busca agora procura por emails não apenas no aplicativo, mas também no servidor, logo, aquelas milhares de mensagens do seu Gmail poderão ser facilmente encontradas. Esse último recurso é especialmente útil porque, por padrão, o Email armazena apenas mensagens das últimas duas semanas para poupar bateria e espaço em disco.

O Calendário e o Pessoas não tiveram mudanças muito significativas. O primeiro ganhou uma pequena alteração visual para facilitar a leitura e um botão Work Week, que exibe a agenda sem os fins de semana. O novo Pessoas tem um novo menu no topo (basta deslizar o dedo de cima para baixo para acessá-lo) e uma opção para filtrar novidades nas redes sociais – você pode optar por exibir apenas as atualizações do Facebook, por exemplo.

As novas versões do Email, Calendário e Pessoas serão distribuídas a partir de amanhã e não serão instaladas automaticamente. Será necessário entrar no aplicativo Loja, clicar no link “Atualizações”, localizado no canto superior direito da tela, e fazer a atualização por conta própria.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrique Dourado
estes aplicativos do Metro tem recebido varias criticas , porque são lentos , travam com facilidade , um dia destes vi um video hilario dos caras tentando abrir o jogo de caras solitario da interface metro, travou 2 vezes ai desistiram !!! realmente precisam melhorar , isso é que da fazer as coisas na pressa !!
YanGM
Olha só quem está usando o email que xereta as mensagens dos usuários!
Juarez Lencioni Maccarini
É curioso... Eu uso diariamente um notebook com Windows 8 (desde a versão RC) e há quase um mês uso também um tablete com Windows 8 Pro. No notebook eu passo quase o dia todo no desktop clássico. Gosto muito de diversos aplicativos da interface moderna (mensagens, notícias, etc.), mas a realidade é que a maior parte do tempo estou no desktop mesmo. Já no tablet é o contrário. Raramente uso qualquer coisa no desktop clássico. Até o IE 10, por exemplo, eu prefiro usar a versão Modern UI -- ao passo que, no notebook, uso exclusivamente a versão desktop. O aplicativo de e-mail é um que adoro usar no tablet. Gosto muito da simplicidade dele, e essas melhorias significativas são muito bem-vindas. Amanhã vou ficar "dando F5" na Store. :)
João Almeida
Que lindo! Não vejo a hora de receber a atualização. Ficaram ricos demais!
bruno.leonardo1980
As atualizações são bem vindas agora só falta atualizar o aplicativo Mensagens, mudar a base dele para o Skype ou unificar os 2.
Rafael Machado de Souza
mas esse era o mail do Windows Phone, mas era só pq a MS ainda nao tinha suporte a um novo protocolo. acho que isso até já foi resolvido e implantado.
Domingos Teruel
Quando a Microsoft vai unificar o Mensagens e o Skype para o Windows 8? O Messenger é muito estranho no mensagens que nao da para fazer video chamada, enviar imagens/arquivos. Para estas tarefas a interface do Skype é bem mais completa! Fica confuso o uso do mensagens quando se tem o Skype para Windows 8(Inteface Windows 8)!
tiagonerycpo
E a história de que o Mail vai deixar de suportar contas do Gmail devido aquela briga sobre protocolos como fica? Realmente gosto muito do Mail facil e bem mais leve q o mastodonte Office Outlook.
Emerson
Aqui carregam normal e rápido, tem até alguns aplicativos bons com interface metro.
luizzz
Eita, só agora que perceberam a necessidade de incluir flags. Aos poucos vai...
Danilo Soares
E o novo Calendário, quando vai sair a versão web? Até hoje tá no estilo live :/ https://bay01.calendar.live.com/calendar/calendar.aspx
Anderson Araujo
Tinha que atualizar o App de Mensagens. Aquilo ali é bugado demais e forçar o Skype App não vira também.
Thiago Torres
+1 Talvez nos tablets W8 eles sejam mais úteis (e rápidos, pois acho que demoram bastante para carregar em HD's normais...)
arlyssb
Estando em um computador, eu não vejo nenhum praticidade nesses apps... Tenho Windows 8 e gosto dele, mas não uso nenhum app metro.
Talisson Ferreira
O mail bem que podia começar a aceitar contas em POP3 logo