Início » Computador » Dell lança nova geração de notebooks Inspiron no Brasil

Dell lança nova geração de notebooks Inspiron no Brasil

Inspiron 14R tem configuração com touchscreen por R$ 2.999

Paulo Higa Por

A Dell lançou nesta semana a nova geração de notebooks da família Inspiron no Brasil. As máquinas rodam Windows 8, têm processadores Intel Core de terceira geração e bateria com autonomia de até sete horas. Os notebooks estão sendo vendidos por preços a partir de R$ 1.598 e há configurações com telas sensíveis ao toque – desde que você pague muito bem por isso.

dell-inspiron-14

O Inspiron 14 mais barato custa R$ 1.598, tem processador Intel Core i3-3227U de 1,9 GHz, 4 GB de memória DDR3 de 1.600 MHz, 750 GB de HD, tela LED de 14 polegadas com resolução de 1366x768 pixels e gravador de DVD, tudo num corpo de 1,99 kg. A Dell diz que ele é “fino”, mas a espessura do Inspiron 14 é de 25 mm – mais que os ultrabooks, que costumam ter, em média, 15 mm. De qualquer forma, ele parece ser bem bonito com essa textura na tampa e em volta do teclado.

Pagando um pouco a mais, dá para fazer upgrades no Inspiron 14, mas nada que fuja muito da configuração básica: por R$ 2.099, o processador muda para um Core i5-3337U de 1,8 GHz, a memória aumenta para 6 GB e o disco rígido é substituído por um de 1 TB, também de 5.400 RPM.

dell-inspiron-14r

O Inspiron 14R pesa um pouco mais (2,3 kg), mas tem a mesma espessura. O modelo mais simples custa R$ 1.899 e traz processador Core i5-3337U de 1,8 GHz, tela de 14 polegadas com resolução de 1366x768 pixels, 4 GB de memória DDR3 de 1.600 MHz, 750 GB de HD, placa de vídeo Intel HD 4000 e gravador de DVD.

O modelo mais caro do Inspiron 14R traz alguns upgrades consideráveis: por R$ 2.999, ele possui processador Core i7-3537U de 2 GHz, 8 GB de memória DDR3 de 1.600 MHz e 1 TB de HD. A tela continua sendo de 14 polegadas com a medonha resolução de 1366x768 pixels, mas há uma camada sensível ao toque para facilitar o uso do Windows 8. E a placa de vídeo muda para uma GeForce GT 730M com 2 GB de memória que, segundo a Nvidia, é 4,8 vezes mais rápida que a Intel HD 4000 (o que não é muito difícil).

Inspiron 14 e Inspiron 14R já estão sendo vendidos no site da Dell. Eles trazem duas portas USB 3.0, Ethernet, leitor de cartão de memória, saída HDMI 1.4 e conexão Bluetooth 4.0.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Ribeiro
Tive um e ele pecava MUITO no quesito temperatura.
Rafael Machado de Souza
alias, mais finos, mais parrudos e mais baratos... e varias cidades contam com assistencia tecnica da samsung. por isso vai ser minha aquisição futura.
portela.thiago
Blu Ray q é bom nada, né? Saída HDMI pra ver resolução de DVD só pode ser brincadeira..
portela.thiago
Marcas q na verdade entopem o falante de graves e só vendem por causa do "estilo", qualidade sonora mesmo (considerando o nível dos falantes geralmente utilizados) era legal quando a JBL fazia esse tipo de falantes.. nem sei mais se fazem..
Fernando Rotermund
Achei os processadores bem medíocres. Adoro a DELL mas a Samsung tem Note bem finos com processadores core i5 de 3º geração com 2.5 GHz turbo bost até 3.1 GHz. O preço é o mesmo, sai até um pouco mais barato.
Thanara Corrêa
Aprecio muito os notebooks da Dell, acho muito bonitos e funcionais. Porém o preço não é muito amigável as vezes...
Thanara Corrêa
Altos falantes Skull Candy nos da Dell, e Beats em alguns modelos da HP. Simplesmente maravilhoso.
Thanara Corrêa
Que coincidência porque os dois HDs que você citou eu tive. haha No caso meu notebook veio originalmente com o Scorpio Blue de 5.400 RPM, porém menor capacidade de espaço, e como assisto muitos seriados estava necessitando de uma troca, e ao trocar vi vários modelos de 7.200 RPM a venda, porém dei preferência a mesma marca de hard disk que já havia ao aparelho notebook. Lembro que comprei esse de 720 gb e 7.200 RPM Scorpio Black e paguei 200 dilmas com entrega em casa e colocação, primeiramente notei a diferença de boot pra ligar, e a velocidade mesmo de abrir programas e tecnicalidades, sei que gostei e não me arrependo.. :) Porém é exatamente como eles dizem, hoje praticamente ando com ele na tomada, porque se deixar só na bateria acaba rapidinho.
Thanara Corrêa
haha, boa.
Paulo Higa
Já faz muito tempo que o Windows tem isso.
Eduardo Schultz
O quee vcs querem resolucao altissimas, pra ficar com a cara enfiada na tela?? Eh meio ruim resolucao mto alta, a nao ser que seja um RETINA da apple, que o tamanho dos elementos continuam grandes porem com mais qualidade.
Isaque Vieira
HDs com rotação maior consomem mais bateria, simples assim.
Samuel Nascimento Siguinolfi
Os modelos 15R tem tela HD+ (1920x1080), mas cara, na boa, fica tão pequeno que chega a incomodar. Tenho um monitor de 22" com essa resolução é uma maravilha, mas no notebook é osso ficar o dia inteiro com a "cara enfiada" nessa tela, embora que é uma maravilha ter todos os programas aberto na telinha hahahaha
Maurício Rocha
Tenho um ultrabook, 14z, tem um I5 de 3ª com 1.7GHz, 4GB de RAM, um SSD de 32GB para o Windows 8 (64bits), e HD de 500GB, Intel 4000 (infelizmente), e alto falantes da Skull Candy, em si é um produto ótimo, é super fino, agradável, e funcional, dá pra usar programas de produção, que exigem bastante de um aparelho desse, como também, para aliviar o stress, jogar jogos de configuração mediana.. Dell só cagou mesmo foi na resolução, mas mesmo assim, quem deixar de comprar só por isso, é fresco. Só lamento.
Rafael Machado de Souza
tbm dizem que HD de 5400 esquenta menos, por isso o PS3 tambem usa esse tipo, mas já vi PS3 "fat" com HD 7200 de 500GB rodando bem a anos
Paulo Higa
Na verdade, qualquer sistema vai rodar melhor num HD com rotação maior. Não sei exatamente por que os fabricantes colocam HDs de 5.400 RPM nos notebooks, mas dá para especular. O preço de um HD de 7.200 RPM é um pouco maior (um Western Digital Scoprio Black de 750 GB e 7.200 RPM custa US$ 74,39 na Amazon, enquanto um Scorpio Blue de 5.400 RPM custa US$ 60,77). Isso aumentaria o custo de "produção" do notebook. Se o HD estiver trabalhando a uma rotação maior, a bateria, logicamente, será um pouquinho mais exigida. O fabricante (provavelmente) não poderia mais dizer que a autonomia chega a 7 horas. Logo, como a maior parte dos usuários vê apenas a capacidade do HD e não a velocidade, comercialmente não faz sentido colocar um HD mais rápido.
Tiago Gabriel
Já li em algum lugar que sistemas de 64 bits rodam melhor em HDs de 7200 RPM em diante, por que na maiorias das vezes só colocam HDs de 5200 RPM nos notebooks?
YanGM
Nem vou falar nada, vai que é doença.
Lucas Hingis
Resolução definitivamente medonha. Eu me negaria a comprar justamente por causa dela.
andycds
Resolução da tela igual a de 6 anos atrás...