Início » Software » Google Tradutor para Android agora funciona mesmo sem internet

Google Tradutor para Android agora funciona mesmo sem internet

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

No evento de lançamento do Nexus 4 no Brasil, Hugo Barra demonstrou o aplicativo de tradução do Google contando uma historinha bizarra envolvendo sandálias havaianas, estampa de oncinha e tirinhas cor-de-rosa. Mas o destaque ficou por conta do recurso de tradução offline: a nova versão do Google Tradutor agora funciona mesmo quando você estiver sem conexão com a internet.

O novo aplicativo do Google Tradutor para Android foi liberado hoje na Play Store e permite que você armazene pacotes de idiomas no seu smartphone, em vez de depender dos servidores do Google. Atualmente são suportados 50 idiomas, incluindo inglês, espanhol, francês, chinês, árabe e português. Cada pacote tem aproximadamente 160 MB. Para baixar um deles, basta entrar no menu Idiomas off-line.

google-translate-offline-android

Como o Android possui nativamente reconhecimento de voz offline em português, será possível “converter” a sua voz em português numa voz em outro idioma. Dessa forma, se você estiver viajando e o avião cair no meio do Vietnã, numa estrada sem cobertura 3G, será possível se comunicar facilmente com um vietnamita nativo. Isso significa que, além de tornar as viagens mais tranquilas, o novo Google Tradutor poderá salvar vidas (ok, talvez eu tenha exagerado um pouco).

O Google Tradutor está disponível gratuitamente na Play Store para smartphones com Android 2.1 ou superior. Para usar o novo recurso de tradução offline, é necessário possuir no mínimo o Android 2.3.

E se você ficou interessado nas sandálias havaianas com estampa de oncinha, saiba que os amiguinhos do Gizmodo Brasil registraram o momento em vídeo (a demonstração acontece a partir de 0min37s):

  • Levi Silva

    Eis que temos uma resposta ”doméstica” ao Stranslate.

  • João Almeida

    Gostei da novidade, mas ainda não vejo necessidade de MINHA PESSOA usar o Tradutor. Enfim, fui assistir ao vídeo e ele se convence dizendo que é a melhor câmera. Me desculpe Hugo, mas se você já testou um Lumia 920 pode ter certeza que a câmera dele é o triplo dessa daí.

  • Felipe Lima

    muito bom… desse jeito estará acabando com o mercado de dicionarios tradutores.. :/

    • Leandro Marques

      Esse é o capitalismo, que não se adapta, fecha as portas.

    • no meu caso babylon e seus spams nem farão falta.

  • TaylerPadilha

    Só falta ensinar o robô a falar “san-dá-li-as ha-va-ia-nas”.

  • Rafael Machado de Souza

    logo os caras inventam o peixe babel

  • Rômulo Alves

    Demorô.

  • edgley

    se o avião cair não preciso de tradutor…

  • mlhz

    você não exagerou não no uso offline. Fui duas vezes a China (o avião não caiu) e o tradutor fez uma diferença incrível, mas eu paguei pelos dados móveis (foi bem caro).; mas salvou um bom tempo de tentar conversar em mandarin.

  • portela.thiago

    Eba! Mão na roda pras aulas de Alemão na sala onde não pega o wi-fi da escola!! =X

  • Charles Dias

    Offline não reconhece voz, apenas texto.

    • What? Agora o negócio ficou bom !! Vai ser melhor ainda quando o Google inventar a internet offline! Shspofshafsd