Início » Internet » Flipboard e Feedly ganham novos recursos para conquistar usuários do Google Reader

Flipboard e Feedly ganham novos recursos para conquistar usuários do Google Reader

Nova versão do Flipboard deixa você criar sua própria revista.
Feedly tem mudanças na interface web.

Por
6 anos atrás

Dois conhecidos agregadores de notícias lançaram esta semana versões atualizadas de seus serviços. A nova geração do Flipboard se baseia na ideia de que todos podem ser não apenas leitores, mas também editores: agora, você poderá criar e publicar sua própria revista. Além disso, o Feedly anunciou hoje uma série de pequenas (mas úteis) modificações na interface web, aproveitando o ótimo timing.

O Flipboard 2.0, até o momento disponível apenas para iOS (a versão atualizada para Android chega em breve), continua com a mesma interface bonita de sempre, mas está mais parecido com uma rede social.

Imagine que você goste muito de um tema específico e leia bastante sobre o assunto no Flipboard. Agora, será possível incluir os artigos, notícias, vídeos e clipes de áudio mais interessantes na sua própria revista: é só tocar no botão +, dar um nome para a revista e publicá-la. O Flipboard se encarregará de fazer toda a diagramação e gerar uma capa legal.

Você pode definir a sua revista como particular ou pública. Se estiver definida como pública, todos os usuários do Flipboard poderão encontrá-la e assiná-la para receber novidades automaticamente no futuro. Além disso, é possível curtir um conteúdo ou fazer um comentário.

O novo recurso do Flipboard lembra bastante a extinta mini rede social que o Google Reader tinha há alguns anos – era possível compartilhar notícias (dentro do próprio serviço) e ver o que os seus amigos estavam lendo de bom. Isso era muito legal. Pena que o Google removeu a funcionalidade para promover o Google+.

No Feedly, talvez a melhor alternativa gratuita ao Google Reader, há dez novidades. A interface tem melhorias para aumentar o contraste entre itens lidos e não lidos; dá para ordenar facilmente os feeds por ordem alfabética; é possível salvar itens de maneira mais rápida, como no Google Reader; a lista de artigos está mais densa e com interface mais limpa; o algoritmo que seleciona os melhores artigos foi aprimorado; há melhor integração com o LinkedIn; e o consumo de memória foi reduzido.

feedly

Quem usa Firefox está finalmente recebendo a versão 14 do Feedly e ganhando todos os recursos que os usuários do Chrome receberam nos últimos 12 meses. O desenvolvimento do Feedly para Firefox ficou estagnado por algum tempo, mas eles prometem que a partir de agora vão lançar versões para Chrome, Firefox e Safari ao mesmo tempo.

Se você usa Chrome, já deve ter percebido as novidades do Feedly. Os usuários do Firefox e do Safari precisarão fazer uma atualização manual.

Com informações: Building Feedly e Inside Flipboard. A dica do Feedly foi dada pelo leitor Jorge Afonso. Valeu, Jorge!

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.