Início » Celular » Nokia 3520, o celular que esbanja recursos

Nokia 3520, o celular que esbanja recursos

Lucas Braga Por

Nokia-3520-Hero

A Nokia anunciou a sua nova carta na manga para brigar com a concorrência. A novidade é o Nokia 3520, um celular que promete revolucionar o mercado brasileiro de telefonia móvel ao trazer recursos inovadores. Toques polifônicos, identificador de chamadas e uma bateria que aguenta até oito dias em stand-by são apenas detalhes do que ele pode fazer. Confira as nossas primeiras impressões.

O Nokia 3520 é sensacional para aqueles que reclamam que os telefones atuais tem telas gigantes: com tamanho de 1,5 polegada, o aparelho tem um fantástico display CSTN de 4.096 cores com resolução de 96×96 pixels. A tela não é sensível ao toque, e todos os comandos podem ser feitos com os botões de navegação e o teclado alfanumérico. A pegada do aparelho é boa, embora sua espessura seja assustadora. Digitar longos textos é perfeitamente possível, graças ao recurso T9 de previsão de palavras.

Esse celular não vai te deixar na mão em relação à qualidade de recepção, uma vez que a frequência de operação do aparelho é baixa e a penetração do sinal é maior. Como ele usa tecnologia TDMA, o Nokia 3520 não precisa de SIM cards para funcionar, o que é algo extremamente inovador no mercado. E isso é bem prático para quem possui mais de uma linha, uma vez que o celular suporta até 3 linhas telefônicas. Para alternar entre elas, basta mudar as configurações de rede, e assim você poderá aproveitar promoções de mais de uma operadora.

Nokia 3520 lado a lado com o Nexus 4

Nokia 3520 lado a lado com o Nexus 4

O aparelho também traz o badalado recurso de acesso à internet. A conexão é feita através da tecnologia CSD e permite ultravelocidades de até 9,6 kbps. Nada de esperar até chegar em casa para conversar com seus amigos no ICQ! O melhor de tudo isso é que você não depende de sinal 3G para funcionar e só irá pagar o que usar, uma vez que a cobrança é realizada de acordo com os minutos de conexão utilizados.

Com preço sugerido de R$ 1.299 no plano pré-pago, o Nokia 3520 deve vender como água, uma vez que seus principais concorrentes como iPhone 5 e Galaxy S4 custam bem mais do que isso. Na caixa, acompanham o carregador de viagem e um fone de ouvido com microfone (segura essa, Nexus 4!), além do manual do usuário.

Este artigo faz parte das festividades do Primeiro de Abril, o Dia da Mentira! Hihihi.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Antônio Machado da Sil
já tive um bons tempos...
Jeferson Cardoso
Na época era TOP, hoje é pré-histórico.
kennytennyson
Eu tinha um desses da Claro era muito bom na época rsrsrs
Diego Bruno
Eu tinha um desse, era TDMA e era da operadora BCP. depois fui pro nokia 6120 com uma bateria enorme. bons tempos
Eryck Taques
Sim. Vc pega ele e usa como tijolo para quebrar a tela do iPhone. No outro dia haverá cartazes de "Wanted. Have you seen this iPhone killer?".
byvinicius
Realmente a duração da bateria é de dar inveja...
Léo Oliveira
Tem rádio AM?
phcosta
Luiz Carlos, foi piadinha de 1o de Abril. Relaxa!
Luis Carlos Santos
Eu acho que NOKIA esta ficando pirada. Um celular com design e configurações ridícula por esse preço. A NOKIA esta atirando de todos os lados para resgatar os clientes.Mais com esse celular você a NOKIA de vez pro buraco.
André Macêdo de Andrade
Nokia 1100 meu é mais legal tem lanterninha, e aceita chip, engraçado essa tecnologia TDMA era mais simples por não requerer chip, pena que era muito insegura, e era muito fácil clonar um celular na época que ela era muito usada, o mais legal foi ler sobre um celular indestrutível no meu PC que usa Windows XP.
rocborges
Não entendi nada!!
Kessler
Acho que não quiseram ser tão cruéis com os fandroids. AHAHAHA
Kessler
Ahã, o Lumia 920 é igualzinho a esse, parado no tempo. Nem é um dos melhores aparelhos da atualidade – na minha opinião O MELHOR, mas vai de cada um –.
Kessler
Tive um desses, bom aparelho. Mas a bateria não era eterna como a do 3320, durava "só" uns três dias. E o T9 era ninja.
Joel Nascimento Jr.
Me levou até a 4? linha, parabéns.
Exibir mais comentários