Nokia-3520-Hero

A Nokia anunciou a sua nova carta na manga para brigar com a concorrência. A novidade é o Nokia 3520, um celular que promete revolucionar o mercado brasileiro de telefonia móvel ao trazer recursos inovadores. Toques polifônicos, identificador de chamadas e uma bateria que aguenta até oito dias em stand-by são apenas detalhes do que ele pode fazer. Confira as nossas primeiras impressões.

O Nokia 3520 é sensacional para aqueles que reclamam que os telefones atuais tem telas gigantes: com tamanho de 1,5 polegada, o aparelho tem um fantástico display CSTN de 4.096 cores com resolução de 96×96 pixels. A tela não é sensível ao toque, e todos os comandos podem ser feitos com os botões de navegação e o teclado alfanumérico. A pegada do aparelho é boa, embora sua espessura seja assustadora. Digitar longos textos é perfeitamente possível, graças ao recurso T9 de previsão de palavras.

Esse celular não vai te deixar na mão em relação à qualidade de recepção, uma vez que a frequência de operação do aparelho é baixa e a penetração do sinal é maior. Como ele usa tecnologia TDMA, o Nokia 3520 não precisa de SIM cards para funcionar, o que é algo extremamente inovador no mercado. E isso é bem prático para quem possui mais de uma linha, uma vez que o celular suporta até 3 linhas telefônicas. Para alternar entre elas, basta mudar as configurações de rede, e assim você poderá aproveitar promoções de mais de uma operadora.

Nokia 3520 lado a lado com o Nexus 4
Nokia 3520 lado a lado com o Nexus 4

O aparelho também traz o badalado recurso de acesso à internet. A conexão é feita através da tecnologia CSD e permite ultravelocidades de até 9,6 kbps. Nada de esperar até chegar em casa para conversar com seus amigos no ICQ! O melhor de tudo isso é que você não depende de sinal 3G para funcionar e só irá pagar o que usar, uma vez que a cobrança é realizada de acordo com os minutos de conexão utilizados.

Com preço sugerido de R$ 1.299 no plano pré-pago, o Nokia 3520 deve vender como água, uma vez que seus principais concorrentes como iPhone 5 e Galaxy S4 custam bem mais do que isso. Na caixa, acompanham o carregador de viagem e um fone de ouvido com microfone (segura essa, Nexus 4!), além do manual do usuário.

Este artigo faz parte das festividades do Primeiro de Abril, o Dia da Mentira! Hihihi.

Receba mais sobre Nokia na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados