Início » Internet » YouTube deixa de aceitar novos vídeos a partir de hoje

YouTube deixa de aceitar novos vídeos a partir de hoje

Serviço de vídeos é descontinuado após oito anos de existência

Paulo Higa Por

youtube-concurso-2005

Duas semanas após anunciar o fim do Reader, o Google fez mais uma vítima: o YouTube será descontinuado e deixará de aceitar novos vídeos a partir de hoje. Em vídeo publicado no canal oficial, o Google surpreendeu a todos explicando que o YouTube era, na verdade, um grande concurso para nomear o melhor vídeo de todos os tempos.

Todos os vídeos enviados para o YouTube serão avaliados por uma equipe formada por 30 mil jurados, incluindo grandes críticos de cinema e comentaristas polêmicos. Também participarão da votação algumas celebridades do próprio YouTube, como Matt Harding, que gravou a série Where the Hell is Matt?; Judson Laipply, do Evolution of Dance; e a dupla Charlie e Harry, do famoso vídeo Charlie Bit My Finger.

De acordo com o Google, todos os vídeos terão chances iguais de concorrer ao prêmio, não importando a popularidade. Assim, se você enviou um vídeo e conseguiu apenas 40 visualizações, terá a mesma oportunidade do cantor sul-coreano Psy, que obteve 1,4 bilhão de acessos com o clipe Gangnam Style.

Devido ao enorme número de vídeos enviados durante os oito anos de existência do YouTube, o vencedor será anunciado apenas em 2023. O responsável pelo melhor vídeo ganhará US$ 500 e um tocador de MP3. O evento que anunciará os primeiros indicados será transmitido ao vivo por streaming e estará aberto ao público neste link.

Ao vivo: os indicados ao prêmio de melhor vídeo do YouTube

O YouTube está anunciando neste momento os candidatos ao prêmio de melhor vídeo. "Se você enviou um vídeo para o YouTube nós últimos oito anos, ele está sob avaliação e poderá ganhar o prêmio".

Este artigo faz parte das festividades do Primeiro de Abril, o Dia da Mentira! Hihihi.