Início » Telecomunicações » Vivo reformula Vivo On, que agora inclui acesso à internet

Vivo reformula Vivo On, que agora inclui acesso à internet

Antes da mudança, promoção da Vivo oferecia apenas acesso à redes sociais

Lucas Braga Por

O Vivo On é um plano que inclui ligações locais, SMS e acesso à redes sociais e que vale muito a pena para quem tem muitos contatos da Vivo. A novidade da vez é que o acesso à internet passou a ser livre para qualquer site, e isso deixou o plano ainda mais interessante do que já era.

A franquia de internet varia de acordo com a sua recarga. Se você recarregar R$ 18 em créditos, terá 50 MB de dados para usar durante o mês. Se a recarga mensal for de R$ 25 ou mais, o cliente terá 200 MB à sua disposição para usar como quiser.

A velocidade é de 1 Mbps, e, terminada a franquia de internet, o cliente não fica sem conexão, já que a velocidade é reduzida para 32 kbps até o próximo mês. A novidade também é válida para quem possui o Vivo On junto a um plano Controle: o plano mais simples já contempla essa franquia de 200 MB de dados.

vivo-on-200dados

Não houve mudanças quanto aos demais serviços oferecidos pelo Vivo On. Dependendo do valor da recarga, o cliente pode receber bônus diário de até R$ 30 em ligações locais para clientes Vivo e mais R$ 30 em ligações locais para outras linhas que participam do Vivo On, além de mensagens de texto à vontade para números Vivo.

O Vivo On segue caro se comparado com seu principal concorrente, o TIM Beta. Na operadora concorrente, o cliente não precisa efetuar recarga mínima mensal para se manter na promoção, e, ao custo de R$ 0,25 por dia e por serviço, é possível falar ilimitado para telefones TIM de todo o Brasil, enviar SMS para celulares de qualquer operadora e acessar a internet à vontade. Outra vantagem do TIM Beta é que a ligação para fixos tem cobrança por chamada, e não por minuto.

Quem não achar necessárias as vantagens em ligações e SMS do Vivo On, pode contratar o mesmo pacote de dados por R$ 9,90 ao mês e usar o serviço de voz e SMS avulsos. Para se cadastrar no Vivo On, é necessário pagar uma taxa única de adesão de R$ 11,90 e recarregar o mínimo de R$ 13 por mês para não perder os benefícios da promoção.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Novis

36kbps = 8kbps de download ... 36kbps equivale a velocidade total da internet e nao do download

Leonardo Novis
36kbps = 8kbps de download ... 36kbps equivale a velocidade total da internet e nao do download
Felype Magri Trindade

Onde tem vantagem nisso? 200MB? Joga isso no lixo.

Felype Magri Trindade
Onde tem vantagem nisso? 200MB? Joga isso no lixo.
Marcio da Silva

Que humilhação internet móvel no Brasil não existe. Falam de 3g 4g max. De que adianta a tecnologia se o que interessa é a velocidade e os dados que atualmente são pura enganação.
Coitados de nós brasileiros.

Marcio da Silva
Que humilhação internet móvel no Brasil não existe. Falam de 3g 4g max. De que adianta a tecnologia se o que interessa é a velocidade e os dados que atualmente são pura enganação. Coitados de nós brasileiros.
anedelazari2012
Eu gostaria de saber pq a porcaria de internet da vivo on parou de funcionar de uma hora pra outra e nao entra mais. Coloquei 25 reais de cartao e nao entrou. Exijo respostas logo
Francisco Paulino
A vivo só tem de bom o sinal da internet o resto é só balela. O Tim beta a internet é ilimitada a 0,25 centavos o dia que usar e um mega de velocidade.Tim Beta 10 Vivo zero.
Francisco Paulino
A vivo só tem de bom o sinal da internet o resto é só balela. Tim beta 10 Vivo zero.
Carlos Pachecco
Kkkkkkkkkk, realmente fez sentido este seu comentário. Parece que quando reduz a velocidade, cai para uns 8kbps mesmo, porque francamente viu, essa internet é uma bosta! E outra, deveria deixar logo esses 200MB o mês inteiro. Mas a vivo não dá espaço mesmo! As recargas de 18 reais a velocidade da internet é de 50MB. Mas mesmo assim é ruim, não é? É reduzida mesmo sendo 50MB será?
Ezequiel Nascimento
Na Verdade essa alteração do plano da Vivo só prejudicou Nós Usuários.. Porque agora quando o meu plano excede o limite de 200mb.. a velocidade da minha conexão cai.. e não é pra 36kbps nem aqui nem na china.. acho que cai para uns 8 kbps.. e o pior é que eu nem posso contratar outro pacote de dados, pois eles ficam bloqueados.. Resultado: Fico com créditos sobrando todo mês.. e a internet uma lerdeza..
ageulevi16
que colocou vivo on depois da mudança? ainda fica rápida sempre? por que antes dizia que caia para 128 kbps , mas não caia . mas eu acho que pode ser que nem cai.
ageulevi16
tô usando a internet vivo de 3 reais . e diz que é só para dois dias mas a minha já tem uns 20 dias e nunca acabou . já fiz o teste em dois chip , e deu certo ... vc envia diario para 8000 . quando atinge os 200 mg cai para 128 kbps , mas chega aos 180. :)
Cristian Silva
palhaçada\ alguem saber si tem alguma parecida com a vivo on antiga
Thiago Adomaitis
É o mesmo comigo. Eu tinha o plano controle35 da claro. Mais franquia, torpedos pra qualquer operadora, 300MB pra usar. Mas a qualidade da rede da Vivo aqui na cidade é bastante superior à da Claro. Logo, fiz a troca e, por enquanto, estou bastante satisfeito.
Renyer Israel
Era cliente da TIM, vivia sem sinal e a rede 3G é péssima. Depois que mudei para VIVO, não quero saber mais de outra coisa. É a mais cara mas cumpre o que promete.
Camilo Moreira
Olá Lucas. Uso Vivo ON a mais de 2 anos (acho) e sempre pude acessar todos. A cobrança normalmente são em sites específicos que usam muita banda. Eu não acesso Youtube, 4Shared entre outros sites de download (não testei agora) que gastam seus créditos (um embed do youtube gasta entre 2 e 5 centavos). Diferente de vídeos postados no Vimeo e Facebook que vejo sem problema. Há amigos meus que gastam mais de 10 GB por mês de dados com o Vivo On. Eu acredito que sempre fico em 200 MB por dia, mas anteriormente não havia diminuição.
Alexandre Ribeiro
Que beleza, acabou a "farra"... A única vantagem desse plano era a internet ilimitada, agora que só tem 200 MB, não compensa pagar R$ 25,00 pra ter o resto...
Leonardo Mota
Uma beleza! [Sargasmo modo on]
Richard Giandomênico
Páginas web nunca descontaram de mim, mas do youtube descontam sem dó. Já tive um problema com isso, fui mostrar um vídeo do Rafinha pra minha mãe e "sumiu" mais de R$ 20,00 de crédito, liguei lá e disseram que teve um acesso fora do pacote de dados no horário tal e tal... Nem tem como discutir rs Mas é bem melhor que TIM na minha região.
Thanara Corrêa
E essa internet do Vivo On ai é boa?
Agnatos
Eu usei por muito tempo Vivo On com vivo controle de 36 mango. E era lindo. Na época eu tinha em xperia mini pro e como todos sabemos a tela não é ridículamente pequena, então eu usava apenas para ler tecnoblog, receber emails e usar o google, que diga-se de passagem eu achava ser considerada uma rede social, pois aparentemente nunca era cobrado dos meus créditos. Alis, um fato interessante sobre a VIVO, foi que tive que ficar inadimplente por quase 60 dias, e meus previlégios de originar ligações e enviar SMS foram cortados, mas a internet ficou lá, firme e forte XD. Eu sei que na TIM Beta o plano é financeiramente melhor, mas a minha irmã é TIM a uns 15 anos e não larga o osso, porém a experiência dela aqui na minha cidade é horrível. Não vale a pena.
@kadugaspar
Se não me engano, na prática a franquia era de 50 MB mas a Vivo nunca praticou esta franquia, sempre deixava liberado.
@kadugaspar
Meus créditos já foram descontados por acessar sites não participantes do Vivo On. Mas nem liguei, porque ao fim dos créditos a internet continuou liberada e aparentemente sem franquia. Pra mim era um ótimo negócio pagar R$25 por SMS's e internet ilimitadas e muito bônus pra Vivo (meus contatos são praticamente todos Vivo e, além disto, quase não ligo pra ninguém).
@kadugaspar
Se a Vivo continuar não praticando a franquia como faz atualmente, o que eu acho difícil, o Vivo On continuará sendo a melhor opção de internet. Agora se começar a reduzir a velocidade após os 200 MB perde a graça. Se a primeira opção for o que de fato acontecer vai ser ainda mais interessante, porque teríamos internet por menos de R$25 com as outras vantagens do Vivo On. Se a franquia começar a ser praticada, cancelo o Vivo On e assino o pacote de internet. Praticamente só uso internet mesmo...
Guilherme Afonso
Desconsiderar o artigo não, pois a informação segue corretamente. Só que eu também utilizava a vivo on, e sempre acessei qualquer site, mas como o Lucas disse eles uma vez ou outra arranjavam uma maneira de tirar o $ deles. E eles foram espertos ao trocarem da forma como estava e tornar a internet igual ao pacote Vivo Internet Brasil, pois agora a nossa farra acaba ao atingir os 200Mb de Franquia !
Anderson Antonio Santos Costa
A franquia de internet no Vivo On poderia ser maior para ser atraente...uns 500 MB por exemplo...Para quem se interessa em navegar na internet, a Vivo oferece a mesma franquia de internet do plano mais caro do Vivo On por R$9,90 mensais...
Lucas Braga
Pois é. Contratualmente (e da forma com que a Vivo vendia), não era possível. E eu já vi muita gente que usava o serviço da forma como você falou e foi cobrado algum dia.
Paulo TC Soares
Era só permitido acesso as redes sociais?!?! Agora o acesso é livre mas só 200 MB?!?!?! HAHAHAHAHA!! Piada... Tem algo na Constituição sobre o DIREITO A COMUNICAÇÃO?!?!
viniciusghietti
Beem isso, agora tem franquia :S
Bruno Soares
Parei de ler no "Internet livre (200 MB)"
raul128
Legal que não avisaram antecipadamente que os termos iriam mudar. palhaçada e total falta de respeito com o consumidor.
Daniel Rodrigues
Eles só deram uma ajeitada na farra que era... rsrs
ibrunoaraujo
Pior que sempre usei em todos os sites, mas faz 2 meses que a restrição parece que começou a funcionar mesmo. Pois nos últimos 2 meses fui ver meu saldo e estava só com R$ 0,01 e com a internet funcionando a toda.. huHasuhashuHUSS Pelo menos agora isso não vai acontecer.. haha
viniciusghietti
O antigo era melhor! Nao tinha franquia de dados, ou se tinha nunca foi reduzida a minha internet...
Marcos Coelho
O que acontece é que antes as restrições não eram postas em prática, ou seja, acessávamos praticamente tudo sem limite mensal, a exceção era o Youtube e o 4shared, mas agora a limitação foi posta em prática mesmo e tb é proibido a compra de qualquer outro pacote de internet, virou uma porcaria, depois de anos voltei para recarregue e ganhe.
jocivan
Uso a internet da Oi mensal de 9,90 com 30 MB, mas pelo menos aqui em SP a velocidade não diminue. Faço tethering com o Lumia 800 e conecto o um Galaxy Tab 7" e consigo usar o app do Netflix, YouTube e Rdio tranquilo, além do iPod Touch.
Carol Thomé
Também não entendi, sempre acessei a internet no Vivo On, muito além de apenas "redes sociais" como eles anunciavam... Em alguns sites não conseguia acessar por causa de limitações do meu telefone na época, mas depois que troquei pra um smartphone, é só festa.
Turdin
32kbps é tenso hein, se os 150kbps da Oi já são complicadinhos...
Leonardo Santos
Dá pra desconsiderar o artigo, uso vivo on tem anos... e SEMPRE foi possível acessar outros sites, acontece que a promoção só dizia uso de redes sociais mas na pratica isso não ocorre é tudo liberado... e a velocidade também dependendo de onde estou no RJ alcanço taxas de 300kb de download no 3G com o S3