Início » Aplicativos e Software » Microsoft atualiza aplicativo do SkyDrive para iOS

Microsoft atualiza aplicativo do SkyDrive para iOS

Versão 3.0 do aplicativo vem com suporte ao iPhone 5 e outras melhorias.

Avatar Por

A disputa da Microsoft com a Apple acerca do aplicativo do SkyDrive para iOS se arrastou por meses. Originalmente a gigante de Redmond não gostou da empresa da maçã reter 30% do valor das assinaturas feitas pelo aplicativo e por isso o aplicativo ficou parado na mesma versão desde junho. Hoje, segundo o blog oficial da Microsoft, uma nova versão do aplicativo foi disponibilizada o que indica que a disputa entre as empresas foram finalmente resolvidos.

Dentre as novidades da versão 3.0 do SkyDrive, disponível aqui, estão o suporte ao iPad Mini e iPhone 5, uma nova interface e ícones, a opção de baixar ou enviar fotos em alta resolução ou não, melhor integração com outros aplicativos (como, por exemplo, o Google Drive) e as já esperadas melhorias de performance e correção de falhas.

A resolução do problema, ao que parece, foi bem simples: não oferecer a assinatura de espaço de armazenamento por meio do aplicativo - dessa forma impedindo que a Apple cobre os 30%. Baixei a nova versão do programa e não encontrei menção alguma da assinatura paga dentro dele. A aba de configurações mostra apenas o plano atual do usuário, mas não dá opção de alterá-lo.

Interessados em usar os planos pagos do SkyDrive precisam acessar o site e contratar os planos por lá mesmo. A conta gratuita do serviço dá direito a 7 GB de armazenamento de graça e os planos pagos adicionam entre 20 a 100 GB por, respectivamente, R$ 20 ou R$ 93 ao ano.

Mais sobre: , ,