Rdio lança Vdio, um serviço de compra e aluguel de filmes

Empresa contratou pessoas para traduzir Vdio para o português

Joel Nascimento Jr
Por
• Atualizado há 3 dias

O Rdio apresentou hoje seu novo serviço de vídeos: o Vdio é o mais novo concorrente da Amazon, iTunes Store e Google Play na venda de filmes online. Neste primeiro momento, o Vdio está disponível apenas para assinantes do Rdio nos EUA e no Reino Unido, mas ele deve chegar ao Brasil muito em breve.

Vdio

Diferentemente do seu irmão musical, o Vdio (nada de “vadio”, ok? Se pronuncia “vídeo”) não oferece serviço de assinatura, pagamento mensal ou acesso a uma biblioteca de séries e filmes. Pelo menos não ainda. Basicamente, não há nada de diferente da maioria dos serviços de venda de vídeos, apenas a função social que o Rdio possui – dá para criar playlists de filmes e séries, saber o que seus amigos estão assistindo e… é só isso mesmo, gente.

O maior problema do Vdio, além da falta de um serviço à la Netflix de assinatura, é que ele chega meio atrasado no mercado atual de venda de conteúdo. Atualmente, os principais players dos mercado estão investindo em conteúdo próprio para atrair usuários, como o Netflix, ou exclusividade em séries de TV, caso da Amazon. Também não há muitas maneiras para assistir os vídeos, somente pelo iPad e pela web. Fica difícil até mesmo para assistir na TV da sala se você não tiver uma Apple TV ou um cabo HDMI sobrando.

O Vdio está disponível inicialmente apenas nos EUA e Reino Unido. Para os assinantes do Rdio nesses países, o Rdio deu um crédito de 25 dólares para gastar.

E no Brasil?

Fontes do Tecnoblog afirmam que o Rdio contratou tradutores para adaptar o serviço para o Brasil, então é provável que o Vdio não demore para dar as caras por aqui. A screenshot abaixo mostra o sistema de localização do Vdio – que é o mesmo usado pelo Rdio:

vdio-rdio-traducao

Atualizado às 18h35.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados