Início » Web » Facebook anuncia nova tela inicial para smartphones Android

Facebook anuncia nova tela inicial para smartphones Android

Facebook Home é um launcher com foco nos seus amigos

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

facebook-home-principal

O Facebook anunciou hoje o Facebook Home, novo launcher que traz a experiência completa da rede social para smartphones e tablets Android. O aplicativo promete deixar seu celular “mais social”, transformando a tela inicial do sistema em uma tela que mostra tudo o que acontece com seus amigos. Diferentemente dos launchers tradicionais, o Facebook Home é focado em “pessoas”, não em “aplicativos”.

“Se compartilhar e estar conectado é o que realmente importa, por que não ter um celular focado nas pessoas?”, diz o comunicado oficial do Facebook. Eles dizem que o Home não é “apenas um aplicativo”, mas sim uma “experiência totalmente nova que nos permitirá ver o mundo através de pessoas, não de aplicativos”.

htc-first-facebook-phone

O Feed da capa substituirá as telas inicial e de bloqueio. Ele exibe fotos e posts dos seus amigos e permite que você curta (basta tocar duas vezes, como no Instagram) ou comente sem precisar abrir o aplicativo do Facebook. A central de notificações, além de exibir os alertas dos aplicativos do sistema, como o Gmail ou o Twitter, também mostra as interações feitas na rede social.

A parte inferior da tela mostrará a sua foto: toque nela, arraste seu dedo até o botão Apps e abra qualquer aplicativo que estiver instalado no seu aparelho, como em um launcher tradicional. Também há um botão para o acesso ao Messenger, que está fortemente integrado ao Facebook Home – é só tocar na foto de um amigo e começar a conversar.

O Facebook Home estará disponível para download a partir do dia 12 de abril no Google Play dos EUA, mas apenas para um pequeno número de smartphones, todos eles bem caros: HTC One, HTC One X, Galaxy S III, Galaxy S4 e Galaxy Note II. O HTC First, anunciado hoje, será o primeiro smartphone com o Facebook Home pré-instalado e otimizado.

O aplicativo também ganhará versão para tablets nos próximos meses, e o Facebook espera suportar mais dispositivos e países no futuro.

Mais sobre: