Início » Internet » Facebook anuncia nova tela inicial para smartphones Android

Facebook anuncia nova tela inicial para smartphones Android

Facebook Home é um launcher com foco nos seus amigos

Paulo Higa Por

facebook-home-principal

O Facebook anunciou hoje o Facebook Home, novo launcher que traz a experiência completa da rede social para smartphones e tablets Android. O aplicativo promete deixar seu celular "mais social", transformando a tela inicial do sistema em uma tela que mostra tudo o que acontece com seus amigos. Diferentemente dos launchers tradicionais, o Facebook Home é focado em "pessoas", não em "aplicativos".

"Se compartilhar e estar conectado é o que realmente importa, por que não ter um celular focado nas pessoas?", diz o comunicado oficial do Facebook. Eles dizem que o Home não é "apenas um aplicativo", mas sim uma "experiência totalmente nova que nos permitirá ver o mundo através de pessoas, não de aplicativos".

htc-first-facebook-phone

O Feed da capa substituirá as telas inicial e de bloqueio. Ele exibe fotos e posts dos seus amigos e permite que você curta (basta tocar duas vezes, como no Instagram) ou comente sem precisar abrir o aplicativo do Facebook. A central de notificações, além de exibir os alertas dos aplicativos do sistema, como o Gmail ou o Twitter, também mostra as interações feitas na rede social.

A parte inferior da tela mostrará a sua foto: toque nela, arraste seu dedo até o botão Apps e abra qualquer aplicativo que estiver instalado no seu aparelho, como em um launcher tradicional. Também há um botão para o acesso ao Messenger, que está fortemente integrado ao Facebook Home – é só tocar na foto de um amigo e começar a conversar.

O Facebook Home estará disponível para download a partir do dia 12 de abril no Google Play dos EUA, mas apenas para um pequeno número de smartphones, todos eles bem caros: HTC One, HTC One X, Galaxy S III, Galaxy S4 e Galaxy Note II. O HTC First, anunciado hoje, será o primeiro smartphone com o Facebook Home pré-instalado e otimizado.

O aplicativo também ganhará versão para tablets nos próximos meses, e o Facebook espera suportar mais dispositivos e países no futuro.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

lalarissa239
:.
Thanara Corrêa
Facebook cada vez se tornando um aplicativo mais pesado, logo os Galaxy Young da vida não conseguiram rodá-lo.
Marcelo Azhaj
Eu posso estar totalmente errado, mas essa home do Facebook concorre diretamente ou indiretamente com os serviços da Google e tavelz até com o proprio sistema android ?
Fábio de Jesus
Muito interessante, com certeza vou testar, o grande problema é a demora pra atualizar algo com o 3G desse país maravilhoso!
@brunogdb
Tem muitos melhores que é só procurar por aí, mas que são pouco conhecidos. Tem de todos os tipos!
luvialca
Isso pra mim significa o Google provando do seu próprio veneno.
David M.
E Xperia S "quando que vai vim? )=
Alex Oliveira
+1
Marnei Maximiano
Ta... e o que muda? não vejo utilidade... aparência mesclando path, badoo, g+ e instagram
Diego Piza
"qualquer smartphone e tablet Android"???
viniciusghietti
Achei a lista: On April 12th, the following devices will support Facebook Home: the Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy Note 2, Samsung Galaxy S4, HTC One, HTC One X, and HTC One X+. Home will also be available out of the box for the AT&T exclusive HTC First.
Felipe Fernandes Oliveira
to com a sensação de que vai ser do android 4.0 pra frente, se não for 4.1. Mas estou ansioso pra ver como ficou no note II
viniciusghietti
Acho que nao, eu me lembro de ter visto: Galaxy S3 e S4, HTC One X, dentre outros Top de linha :S
Eduardo
Ou o Ubuntu: "Linux for human beings"
viniciusghietti
Nenhum da linha Nexus!!! A LG nem esta na lista de dispositivos *-* Sacanagem com o Nexus 4
Kantaro
Tipo Samsung: "Inspired by nature, designed for humans"?
David Pedoneze
Não é compatível nem com o Nexus 4?! Que relaxo! hahaha
William Nascimento
Espero, sinceramente, que este app esteja presente na maioria das versões do Android. Isso incluiu os Androids 'esquecidos' pelas fabricantes em sua atualização.
Robert Lourenzo
Achei que seria uma grande novidade mais pelo visto eles de algum modo querem colocar o que o Windows Phone já faz de padrão
viniciusghietti
Não é compatível com a linha Nexus, mas funciona no Galaxy S4 que mal foi lançado *-*
Daniel lucena
É o Facebook fazendo mais dinheiro, só que agora na tela do seu Android!
twi_51767202
Isso mesmo! Eu tive um windows phone, e isso dai num chega nem perto. Pena ser um so ainda em desenvolvimento...
Flavio Viana
Pois é, inclusive o slogan do WP7 era "Put people first." Não vi nada de mais nesse Home (e detesto Android; já usei, ta?), mas pelo pouco que conheço da plataforma creio que seja o melhor launcher atualmente.
YanGM
Microsoft e Facebook andam de mãos dadas.
João Almeida
Espero que meu celularzinho seja escolhido. Acho que não será, então não vou criar esperanças. Ai como sofro!
Julian Leno
Esse conceito de "focado em “pessoas”, não em “aplicativos”" tem um ar de Windows Phone ein...