O YouTube é um verdadeiro sucesso, mas muitas pessoas possuem dificuldades para assistir aos vídeos pelo fato do serviço exigir uma conexão de internet razoável. Como nem sempre isso é possível, o site abriu as portas para a nova resolução mínima de 144p, o que deve melhorar a experiência para assistir a vídeos para quem não tem uma boa conexão.

youtube-144p

Quem quiser, poderá marcar uma caixinha para que o YouTube não execute vídeos em alta resolução nas próximas exibições. O aplicativo móvel ainda não possui suporte para vídeos em 144p, mas não duvido que muito em breve uma atualização resolva esse problema, uma vez que essa resolução é muito bem-vinda para quem depende de conexões móveis para assistir a vídeos.

A princípio o recurso ainda não tem ampla disponibilidade: o YouTube precisa recodificar todos os vídeos e isso leva um bom tempo. Alguns dos vídeos mais famosos do site já contam com a nova resolução. Na verdade não existe um critério muito certo sobre qual vídeo já tem a nova resolução ou não, mas tudo se trata de uma questão de tempo para que tudo se resolva.

Os internautas brasileiros com certeza serão muito beneficiados com esse novo padrão. A capilaridade de redes de fibras ópticas no país é muito baixa, e em muitas regiões é impossível ter uma conexão de alta velocidade. De longe o vídeo não terá a qualidade ideal, mas é melhor assistir em baixa resolução do que não assistir. 😛

Com informações: 9To5Google

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Emanuel Rigão Copetti

É falso. Minha net de 10mb carrega tudo em 1080p

TTNDX2014
ta aí o meu
Mateus Sousa
Próxima ideia: Vídeos do YouTube com resolução incrível do Minecraft! E também, claro, vídeos na baixíssima qualidade 8K.
Mateus Sousa
Clicando nessa setinha pra cima.
Nicolas Almeida Ferreira
Meu Velox 1mb é otimo para vídeos,minha mãe vai botar um 10MB aqui mais tem gente que reclama que o youtube é mt lerdo em uma conexão 10MB,alguém ai sabe se é verdade?
Thanara Corrêa
Nessas horas gostei da minha GVT me presentear, assinei 5 e vem 6 :)
Marcio Neves Machado
144p!!!! Se bobear ainda trava com "buffering" na nossa rede "3G" :D
portela.thiago
NET Virtua pra quem tem Speedy 2mb (sem possibilidades de aumentar isso) é rei.. hahahaha
portela.thiago
Tá jogando mto "Jungle Run" hein.. kkkkkkkk
sousaesilva.rafael
O padrão 3G do BRASIL, SIL, SIL!!! agradece...
ricardo
Sem dúvida isso inclui muita, mas muita gente do interior do país que ainda não tem acesso a Internet de alta velocidade.
@iJeanCarlos
KKKKKKKKKKKKK....Cade o thumbs up?
Vitor Salvatore
Aqui com GVT pegou normal, e com audio. rsrsrs mas aqui não tem necessidade, carrega normalmente videos até 1080p com 25mb, mas antes com 15 pegava normal também. Alias vejo muitos videos em 1080p no Youtube da GVT TV e sem travar, alias nunca travou, ja que a GVT faz QoS para TV.
Vinícius
Agora voltou ao normal, mas antes estava impraticável o uso da internet. Sou de Brasília.
Mandr4k
Meu Javinha agradece.
Exibir mais comentários