Início » Internet » YouTube agora possui vídeos em 144p para conexões lentas

YouTube agora possui vídeos em 144p para conexões lentas

Lucas Braga Por

O YouTube é um verdadeiro sucesso, mas muitas pessoas possuem dificuldades para assistir aos vídeos pelo fato do serviço exigir uma conexão de internet razoável. Como nem sempre isso é possível, o site abriu as portas para a nova resolução mínima de 144p, o que deve melhorar a experiência para assistir a vídeos para quem não tem uma boa conexão.

youtube-144p

Quem quiser, poderá marcar uma caixinha para que o YouTube não execute vídeos em alta resolução nas próximas exibições. O aplicativo móvel ainda não possui suporte para vídeos em 144p, mas não duvido que muito em breve uma atualização resolva esse problema, uma vez que essa resolução é muito bem-vinda para quem depende de conexões móveis para assistir a vídeos.

A princípio o recurso ainda não tem ampla disponibilidade: o YouTube precisa recodificar todos os vídeos e isso leva um bom tempo. Alguns dos vídeos mais famosos do site já contam com a nova resolução. Na verdade não existe um critério muito certo sobre qual vídeo já tem a nova resolução ou não, mas tudo se trata de uma questão de tempo para que tudo se resolva.

Os internautas brasileiros com certeza serão muito beneficiados com esse novo padrão. A capilaridade de redes de fibras ópticas no país é muito baixa, e em muitas regiões é impossível ter uma conexão de alta velocidade. De longe o vídeo não terá a qualidade ideal, mas é melhor assistir em baixa resolução do que não assistir. 😛

Com informações: 9To5Google

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

TTNDX2014
ta aí o meu
Mateus Sousa
Próxima ideia: Vídeos do YouTube com resolução incrível do Minecraft! E também, claro, vídeos na baixíssima qualidade 8K.
Mateus Sousa
Clicando nessa setinha pra cima.
Nicolas Almeida Ferreira
Meu Velox 1mb é otimo para vídeos,minha mãe vai botar um 10MB aqui mais tem gente que reclama que o youtube é mt lerdo em uma conexão 10MB,alguém ai sabe se é verdade?
Thanara Corrêa
Nessas horas gostei da minha GVT me presentear, assinei 5 e vem 6 :)
Marcio Neves Machado
144p!!!! Se bobear ainda trava com "buffering" na nossa rede "3G" :D
portela.thiago
NET Virtua pra quem tem Speedy 2mb (sem possibilidades de aumentar isso) é rei.. hahahaha
portela.thiago
Tá jogando mto "Jungle Run" hein.. kkkkkkkk
sousaesilva.rafael
O padrão 3G do BRASIL, SIL, SIL!!! agradece...
ricardo
Sem dúvida isso inclui muita, mas muita gente do interior do país que ainda não tem acesso a Internet de alta velocidade.
@iJeanCarlos
KKKKKKKKKKKKK....Cade o thumbs up?
Vitor Salvatore
Aqui com GVT pegou normal, e com audio. rsrsrs mas aqui não tem necessidade, carrega normalmente videos até 1080p com 25mb, mas antes com 15 pegava normal também. Alias vejo muitos videos em 1080p no Youtube da GVT TV e sem travar, alias nunca travou, ja que a GVT faz QoS para TV.
Vinícius
Agora voltou ao normal, mas antes estava impraticável o uso da internet. Sou de Brasília.
Mandr4k
Meu Javinha agradece.
Rodrigo Fante
Em celular fica aceitável, e só.
Rodrigo Fante
Eu também consigo ver tranquilamente com a Vivo, mas quanto melhor a qualidade, mais vai gastar da minha franquia.
Rodrigo Fante
Aqui em Curitiba nunca tive problemas com a internet da GVT.
Isaac Linsenbrother
Onde que da um Like?
@mos_axz
No meu contrato não tem nenhum limite mensal(sim, fiz questão de ler o contrato inteiro da Oi). Tanto é assim que Torrent e download via Steam baixa a 900KBps. Se eu pausar o download e abrir o video ainda assim ele fica extremamente lento.
Victor Dias
Se continuar assim o Youtube terá resolução Minecraft
Edmilson
144p? Melhor ver sequencia de fotos com audio.
Walter Junior
https://www.youtube.com/watch?v=wcLNteez3c4 esse vídeo do psy esta com audio. já o mais assistido no portal não esta com audio na resolução 144p
Romeryto Lira
Aqui na Paraíba não há esse limite no contrato.
Fabio
Lembre-se que, diferente da GVT, a Oi possui "limite" de tráfego (franquia mensal de dados) em todos os planos residencial do Velox. http://www.oi.com.br/ArquivosEstaticos/oi/docs/pdf/oivelox_regs/Plano_Servicos_Residencial_r1.pdf
Helton Ferreira Varela
Haha como disseram, se em 240p já fica horrível imagina em 144p. Lol :D
Romeryto Lira
Pois é cara! é imoral. Eles devem ter algum algoritmo que deixa os vídeos do youtube muito lentos.
Fabricio Crispim
Por enquanto ainda consigo assistir videos em 1080p sem travar com minha GVT 35Mbps. Tenho medo de quando tiver que mudar de internet =/
Márcio Esteves
De uns tempos pra cá ta horrivel de ver video no youtube com Velox..
Weller Santibanez
curti, e como disseram na matéria, é ótimo para smartphones e/ou tablet.
Vitor A. F. Vieira
Gozado que no celular consigo ver em FullHD tranquilamente, só nos desktops e notebooks que entra o traffic shaping da MERD Virtua.
@mos_axz
Cara, tenho Velox de 10MB e ela é mais lenta QUE A INTERNET DA TIM NO YOUTUBE! As vezes chega ao ponto em que simplesmente não carrega.
Romeryto Lira
A oi deve fazer isso mesmo. Tenho Velox de 10Mb aqui, e o Youtube é uma carroça comparado aos mesmos 10Mb da GVT.
YanGM
Com a MET é assim, primeiro vídeo em 720p, do segundo ao quinto 480p, sexto 360p, meio vídeo a 240p e pronto, chega de Youtube por hoje.
Vinícius
A GVT andava uma bosta tão grande nos últimos tempos, que era impossível assistir qualquer video no youtube, em qualquer horário! :/
Kantaro
É o homem macaco??? kkkk
Rodrigo Fante
Bom para ver no celular
Marcos Paulo Pagano
Finalmente o YouTube lembrou dos usuários de NET Virtua.
Guilherme Polonca
Pena que os vídeos perdem o áudio...
twi_51290617
Ha, resolução do Game boy Color!!! :D
YanGM
Quando a NET diz chega de Youtube por hoje, fica impossível assistir a um simples 240p, sou obrigado a pegar um proxy qualquer no HMA para continuar assistindo em uma qualidade minimamente decente.
Tiago
Um gorila vindo la de trás? Coooooooooooooooooorreeeeeee!
YanGM
Testei aqui e o Gangnam Style ficou mudo... era essa a intenção?
YanGM
Jurava ter lido Gorila...
Luandersonn
Eu ouvir um Gloria vindo lá de trás? Gloria!
@mos_axz
Ainda bem, porque o Traffic Shaping que a OI anda fazendo no Youtube tá complicado até mesmo no 240...
viniciusghietti
achei muito legal a iniciativa do google o problema é que em 240 já é horrível o vídeo, imagina em 144
Tiago Gabriel
A marcação da resolução para as próximas exibições é muito bem vinda.