YouTube agora possui vídeos em 144p para conexões lentas

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana

O YouTube é um verdadeiro sucesso, mas muitas pessoas possuem dificuldades para assistir aos vídeos pelo fato do serviço exigir uma conexão de internet razoável. Como nem sempre isso é possível, o site abriu as portas para a nova resolução mínima de 144p, o que deve melhorar a experiência para assistir a vídeos para quem não tem uma boa conexão.

youtube-144p

Quem quiser, poderá marcar uma caixinha para que o YouTube não execute vídeos em alta resolução nas próximas exibições. O aplicativo móvel ainda não possui suporte para vídeos em 144p, mas não duvido que muito em breve uma atualização resolva esse problema, uma vez que essa resolução é muito bem-vinda para quem depende de conexões móveis para assistir a vídeos.

A princípio o recurso ainda não tem ampla disponibilidade: o YouTube precisa recodificar todos os vídeos e isso leva um bom tempo. Alguns dos vídeos mais famosos do site já contam com a nova resolução. Na verdade não existe um critério muito certo sobre qual vídeo já tem a nova resolução ou não, mas tudo se trata de uma questão de tempo para que tudo se resolva.

Os internautas brasileiros com certeza serão muito beneficiados com esse novo padrão. A capilaridade de redes de fibras ópticas no país é muito baixa, e em muitas regiões é impossível ter uma conexão de alta velocidade. De longe o vídeo não terá a qualidade ideal, mas é melhor assistir em baixa resolução do que não assistir. 😛

Com informações: 9To5Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados