A Nokia lançou hoje o Lumia 520, um Windows Phone 8 de baixo custo que será vendido no Brasil por R$ 599. O aparelho chega pouco mais de um mês após ser anunciado globalmente na Mobile World Congress, em Barcelona, no final de fevereiro. E, apesar de custar menos que o Lumia 620, o irmão mais barato tem algumas características até mais interessantes.

O Lumia 520 tem processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1 GHz, 512 MB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (com slot para microSD) e câmera de 5 megapixels que filma em 720p. É o mesmo hardware do Lumia 620 e, como vimos no review, é mais que suficiente para rodar bem o Windows Phone 8 e seus aplicativos.

nokia-lumia-520

A tela do Lumia 520 estranhamente é maior que a do Lumia 620 (4 polegadas contra 3,8 polegadas), mas tem a mesma resolução de 480×800 pixels. A bateria também possui mais capacidade: são 1.430 mAh, contra 1.300 mAh do irmão mais caro. E ele também é mais fino, com 9,9 mm de espessura, enquanto o gordinho Lumia 620 tem 11 mm.

Então por que o Lumia 520 é mais barato? Bem, a Nokia tirou a câmera frontal para chamadas em vídeo, não há flash LED na câmera traseira e nem NFC. Além disso, é provável que o sensor e a lente sejam de qualidade inferior – apesar de ter a mesma resolução de 5 megapixels, fotos de exemplo dão a entender que as imagens possuem mais ruído e menos definição (algo esperado para um smartphone de entrada).

O smartphone, que é anunciado como “o Windows Phone 8 mais acessível do mercado”, será vendido inicialmente nas lojas físicas da Nokia por R$ 599. Ele chega “em breve” na lojas de varejo e nas operadoras. O Lumia 520 estará disponível nas cores preto e branco, e será possível adquirir capinhas traseiras coloridas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados