O Google anunciou hoje o novo aplicativo do Google Play para smartphones e tablets Android. Talvez você já tenha visto o novo visual anteriormente: ele apareceu em diversos vazamentos nas últimas semanas. A Play Store está com uma interface bem mais limpa e simples, que foca em descoberta de conteúdo e possui alguns elementos de design do Google Now.

Há um foco bem grande em recomendações de conteúdo no novo aplicativo. Quando você abrir a Play Store no dispositivo móvel, poderá encontrar uma lista de filmes que o Google acha que você vai gostar, no formato dos cards do Google Now. Essa lista já existia no aplicativo antigo, mas com destaque bem menor; o Google priorizava banners coloridos de lançamentos e promoções, o que acabava deixando o aplicativo visualmente pesado.

google-play-novo-app

A Play Store ainda não está completa no Brasil – não podemos comprar séries de TV, revistas ou músicas. Em maio de 2012, Hugo Barra havia dito ao jornal O Globo que a venda de músicas começaria “em alguns meses”. O Google também teria fechado parcerias com as operadoras para permitir que a compra de conteúdo pudesse ser descontada na fatura do celular, facilitando a vida de quem não possui cartão de crédito internacional (mas até agora nada).

O novo aplicativo do Google Play (versão 4.0.25) começará a ser distribuído a partir de hoje para smartphones e tablets com Android 2.2 ou superior. Ele estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados