Início » Internet » Crie um hyperlapse usando o Google Street View

Crie um hyperlapse usando o Google Street View

Avatar Por

Hyperlapse é uma técnica de filmagem que utiliza uma série de capturas com foco no mesmo ponto para criar um vídeo que “corra” por um caminho em pouco tempo. Como é mais fácil mostrar do que explicar, vale dar um pulo no Vimeo, onde há vários uploads desse tipo!

O resultado é, quase sempre, de uma beleza incrível. O trabalho desenvolvido pela Teehan+Lax Labs não fica fora dessa classificação, com a vantagem de permitir que se crie um hyperlapse de qualquer lugar do mundo de dentro de casa.

Utilizando imagens do Google Street View, eles criaram um site no qual você coloca o ponto de partida e o de chegada e assiste, numa velocidade quase nauseante, ao movimento da rua em vaivém. Para deixar mais leve, os vídeos ficam com no máximo 60 frames; então, o resultado é mais bonito e menos confuso em trechos pequenos, como atravessando uma ponte.

Veja no vídeo que apresenta o projeto várias imagens feitas por eles:

Para quem manjar do assunto e quiser trabalhar melhor o código para criar animações mais complexas e pesadas com a ferramenta, ele está disponível aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor Sousa
Poxa a ideia é bem legal, mas usar essa técnica aqui em São Paulo é perder tempo, porque com o trânsito que tem aqui, o vídeo vai acabar e não vai ter saído do lugar. kkkk
Lucas Galvão
Não acho exagero, pois graças ao termo você foi capaz de distinguir dois eventos diferentes, apesar de serem em escalas distintas de tratamento. :)
Thanara Corrêa
haha massa :D
Braulio Cesar Holtz Ribeiro
Como que transforma em video? ou pelo menos de um jeito para eu pegar as imagens? ou tenho que usar um software de printscreen?
Felipe Autran
Só funciona para distâncias muito curtas. A limitação de 60 quadros impossibilita qualquer além de alguns poucos quarteirões. A ideia é muito legal, mas não serve pra muita coisa.
Rafael Marcon
Hyperlapse é um termo mais específico, são timelapses com movimento de câmera. Particularmente acho exagero criar denominações tão específicas assim, mas sempre inventam essas coisas hahaha
Thiago Vinicius
Timelapse é capturar imagens com um grande espaço de tempo entre elas, formando um vídeo acelerado de um evento. Esse não é o caso, a câmera se movimenta muito mais do que o cenário. Alguns Timelapses maravilhosos: http://www.raspberrypi.org/archives/tag/time-lapse
Sam_Rodrigo
O vídeo realmente é muito bonito... a idéia então, nem se fala, é fantástica... mas ao acessar o link do site e colocar o seu ponto A e B para "viajar" no vídeo... o resultado é meio confuso, beirando o tosco. Mas valeu pela viajem hehehehe... gostei!
Ingrid Lorraine
O termo que eu conheço sobre isso se chama Timelapse e não hyperlapse.
Felipe Rodrigues
Viajei nesse vídeo D: