Início » Software » AppGrátis é banido da App Store

AppGrátis é banido da App Store

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Um dos aplicativos mais populares entre os usuários de iPhone, o AppGrátis, foi removido sem cerimônia da App Store no domingo – ironicamente, menos de uma semana após a versão para iPad ter sido aprovada. O motivo divulgado pela Apple foi a violação de regras da loja de aplicativos de iOS.

O AppGrátis, que ajuda a descobrir promoções e aplicativos, quebrou duas cláusulas: a 2.25, que cita a rejeição de aplicativos que promovam ou mostrem outros para compra de maneira similar ou que cause confusão com a loja; e a 5.6, que bane aplicativos que enviem notificações como forma de marketing, propaganda ou promoções de qualquer tipo.

Créditos: The Next Web

Embora a Apple afirme que foram essas as razões, o AllThingsD diz que o buraco é mais embaixo: o AppGrátis difere do modelo de negócios da App Store ao receber dinheiro de desenvolvedores que queiram anunciar seus aplicativos nele, enquanto a loja é, essencialmente, uma meritocracia.

Mas, apesar do banimento, o CEO do AppGrátis, Simon Dawlat, afirmou numa postagem no site que o aplicativo continua funcionando normalmente, ou seja, sugerindo um aplicativo pago gratuitamente a cada 24 horas para quem já o tem baixado. Outra opção é ir atrás de apps semelhantes, como o AppsHawk, que ainda não foram banidos.

Mais sobre: ,