Pelo segundo ano consecutivo, as empresas finalistas da batalha de pior empresa dos EUA feita pelo Consumerist foram Bank of America e Electronic Arts, a EA. E também pelo segundo ano consecutivo, a EA venceu! E olha que a votação é popular e o Bank Of America havia ficado em último lugar numa pesquisa de satisfação de clientes. Que fase!

De fato, a EA não está passando por uma fase boa. Sua memória recente vai apontar os problemas de SimCity, mas antes disso ela não venceria nenhum concurso de popularidade: há pouco tempo, foi massacrada por uma declaração do diretor financeiro Blake Jorgensen, que afirmou que a próxima tendência em jogos seria a de microtransações para aumentar o level ou comprar novos itens e que os gamers curtiam esse novo modelo. Depois, ele se redimiu dizendo que estava se referindo apenas aos free-to-play.

Outra acusação que a empresa sempre enfrenta é a de que lança jogos antes de estarem redondinhos – o que ficou claro com a dificuldade de acessar os servidores do SimCity, já que é necessário estar sempre conectado à internet para jogar. Amarrando tudo, dá para entender que a intenção de manter o jogador online o tempo todo é pelas tais microtransações, apesar do diretor de operações Peter Moore ter descartado isso. E, mesmo se não houvesse essa exigência, a dificuldade para se conectar a um servidor impediria as compras.

Mesmo com todos os problemas, a empresa se manteve positiva ao anunciar que mais de um milhão de cópias do novo SimCity haviam sido vendidas em uma semana – ou seja, ter um milhão de jogadores insatisfeitos e irritados com a empresa é algo que, no mundo da EA, é ótimo.

simcity

Como sempre dá para piorar, Moore fez um post no blog da EA defendendo a empresa da iminente coroação com algumas considerações sensatas, outras nem tanto e outras nem um pouco, como falar que a inclusão de personagens homossexuais nos games fez com que a popularidade da EA diminuísse.

O resultado dessa série de más escolhas de palavras e de declarações erradas no momento errado levou ao bicampeonato no concurso de Pior Empresa dos Estados Unidos. O Bank Of America nem teve chance: a EA levou 77,5% dos votos. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre isso.

O que você acha dessa fase da EA? A escolha dela como pior empresa foi justa?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo vieira de oliveira
Realmente essa empresa é uma bosta, não pode nem se falar que eles realmente fazem jogos,.
Danric
Parei de comprar jogos da EA faz tempo, o último foi FIFA 14, jogaço do ponto de vista técnico, game com várias alternativas e blablabla, mas na hora de jogar online você era claramente manipulado, não sei o que os programadores arrumavam mas no meio do jogo eles retiravam ajuda de passes e cruzamentos, até ai tudo bem, vc se adapta jogando sem ajuda, ai do nada a ajuda voltava ai vc fica perdido com intensidade de passes chutes cruzamentos, e ainda pra ajudar tinha lances medonhos de atacantes rápidos perdendo corrida pra zagueiros ruins. Ai começava a partida dependendo do jeito que vc via o seu time jogar e o do outro cara vc já sabia se ia golear, ser goleado, dar empate. Servidor então é tenebroso. infelizmente como comentei, puta jogo de simulador, ganha do PES na minha opinião mas, ficar em partidas que o servidor manipula pq não consegue colocar dois jogadores de níveis iguais pra jogar e deixar os jogadores livres, fica nessa palhaçada de colocar jogadores de níveis muito diferentes e manipular. Não sou um jogador ótimo de FIFA, mas assim como tem muitos melhores existem piores também.
Lucas C. Lisboa
Lamento muito que a Maxis tenha sido comprado por essa empresa mercenária.
rbicalho
Não é apenas um jogo, mas um histórico de falhas invejável. Eles compram franquias e depois conseguem destruí-las com políticas cretinas de DRM ou mudar o jogo de gênero porque alguma pesquisa disse que a moda era x ou y. Sendo justo, eles são enormes e tem muito talento dentro da empresa, a DICE, por exemplo.
Thanara Corrêa
Acho injusto somente um jogo causar isso tudo.
YanGM
Pior era antes de sair a porcaria da Origin pra Mac, eu era obrigado a jogar The Sims 3 no Windows apesar de existir a versão pra Mac.
DaniloBaldin
Cara... nas propriedades do Origin dá para escolher a pasta de instalação dos jogos. Inclusive se vc formatar a partição do windows, instalar o origin e alterar a pasta de instalação dos jogos na hora de clicar na opção de fazer download do jogo ele reconhece que já tem o jogo na pasta e ele só instala sem precisar baixar o jogo inteiro, no máximo que ele baixa é os updates.
jambeiro
Saudades da EA que fazia Road Rash, a série Strike, os primeiros FIFA, o primeiro Need for Speed...
portela.thiago
Fifa é o melhor jogo do gênero.. a EA faz um jogo de Boxe tbm q é bem interessante, eu curti bastante o gameplay dele..
portela.thiago
eu acho q era problemas com os servidores deles.. eu tentei de novo esta noite e consegui.. só não testei o jogo ainda..
Lucas Galvão
Pois é, concordo. E até tenho bootcamp, funciona tudo lindo e maravilhoso. Mas né... essa promessa de lançar ao mesmo tempo nos dois OS tá sendo uma enorme furada...
Leandrinho De Souza
Tô satisfeito com o fifa 13 e vo pega o 14
Andros Maldaner
Empresa boa de games eh a empresa que se preocupa com o bem estar dos jogadores, e que eh apaixonada pelo que faz. Saudade da Blizzard North.
YanGM
Eu já tinha bootcamp para outros jogos que funcionam apenas com Windows, mas o desempenho do OSX é superior. Além do fato de que eles prometeram lançar a versão pra Mac e windows ao mesmo tempo.
YanGM
Eu tive 8 problemas com SimCity e já jogo com Cheetah Speed. *pega um escudo*
Exibir mais comentários