Início » Jogos » Bicampeã: EA ganha prêmio de pior empresa mais uma vez

Bicampeã: EA ganha prêmio de pior empresa mais uma vez

Avatar Por

Pelo segundo ano consecutivo, as empresas finalistas da batalha de pior empresa dos EUA feita pelo Consumerist foram Bank of America e Electronic Arts, a EA. E também pelo segundo ano consecutivo, a EA venceu! E olha que a votação é popular e o Bank Of America havia ficado em último lugar numa pesquisa de satisfação de clientes. Que fase!

De fato, a EA não está passando por uma fase boa. Sua memória recente vai apontar os problemas de SimCity, mas antes disso ela não venceria nenhum concurso de popularidade: há pouco tempo, foi massacrada por uma declaração do diretor financeiro Blake Jorgensen, que afirmou que a próxima tendência em jogos seria a de microtransações para aumentar o level ou comprar novos itens e que os gamers curtiam esse novo modelo. Depois, ele se redimiu dizendo que estava se referindo apenas aos free-to-play.

Outra acusação que a empresa sempre enfrenta é a de que lança jogos antes de estarem redondinhos – o que ficou claro com a dificuldade de acessar os servidores do SimCity, já que é necessário estar sempre conectado à internet para jogar. Amarrando tudo, dá para entender que a intenção de manter o jogador online o tempo todo é pelas tais microtransações, apesar do diretor de operações Peter Moore ter descartado isso. E, mesmo se não houvesse essa exigência, a dificuldade para se conectar a um servidor impediria as compras.

Mesmo com todos os problemas, a empresa se manteve positiva ao anunciar que mais de um milhão de cópias do novo SimCity haviam sido vendidas em uma semana – ou seja, ter um milhão de jogadores insatisfeitos e irritados com a empresa é algo que, no mundo da EA, é ótimo.

simcity

Como sempre dá para piorar, Moore fez um post no blog da EA defendendo a empresa da iminente coroação com algumas considerações sensatas, outras nem tanto e outras nem um pouco, como falar que a inclusão de personagens homossexuais nos games fez com que a popularidade da EA diminuísse.

O resultado dessa série de más escolhas de palavras e de declarações erradas no momento errado levou ao bicampeonato no concurso de Pior Empresa dos Estados Unidos. O Bank Of America nem teve chance: a EA levou 77,5% dos votos. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre isso.

O que você acha dessa fase da EA? A escolha dela como pior empresa foi justa?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo vieira de oliveira
Realmente essa empresa é uma bosta, não pode nem se falar que eles realmente fazem jogos,.
Danric
Parei de comprar jogos da EA faz tempo, o último foi FIFA 14, jogaço do ponto de vista técnico, game com várias alternativas e blablabla, mas na hora de jogar online você era claramente manipulado, não sei o que os programadores arrumavam mas no meio do jogo eles retiravam ajuda de passes e cruzamentos, até ai tudo bem, vc se adapta jogando sem ajuda, ai do nada a ajuda voltava ai vc fica perdido com intensidade de passes chutes cruzamentos, e ainda pra ajudar tinha lances medonhos de atacantes rápidos perdendo corrida pra zagueiros ruins. Ai começava a partida dependendo do jeito que vc via o seu time jogar e o do outro cara vc já sabia se ia golear, ser goleado, dar empate. Servidor então é tenebroso. infelizmente como comentei, puta jogo de simulador, ganha do PES na minha opinião mas, ficar em partidas que o servidor manipula pq não consegue colocar dois jogadores de níveis iguais pra jogar e deixar os jogadores livres, fica nessa palhaçada de colocar jogadores de níveis muito diferentes e manipular. Não sou um jogador ótimo de FIFA, mas assim como tem muitos melhores existem piores também.
Lucas C. Lisboa
Lamento muito que a Maxis tenha sido comprado por essa empresa mercenária.
rbicalho
Não é apenas um jogo, mas um histórico de falhas invejável. Eles compram franquias e depois conseguem destruí-las com políticas cretinas de DRM ou mudar o jogo de gênero porque alguma pesquisa disse que a moda era x ou y. Sendo justo, eles são enormes e tem muito talento dentro da empresa, a DICE, por exemplo.
Thanara Corrêa
Acho injusto somente um jogo causar isso tudo.
YanGM
Pior era antes de sair a porcaria da Origin pra Mac, eu era obrigado a jogar The Sims 3 no Windows apesar de existir a versão pra Mac.
DaniloBaldin
Cara... nas propriedades do Origin dá para escolher a pasta de instalação dos jogos. Inclusive se vc formatar a partição do windows, instalar o origin e alterar a pasta de instalação dos jogos na hora de clicar na opção de fazer download do jogo ele reconhece que já tem o jogo na pasta e ele só instala sem precisar baixar o jogo inteiro, no máximo que ele baixa é os updates.
jambeiro
Saudades da EA que fazia Road Rash, a série Strike, os primeiros FIFA, o primeiro Need for Speed...
portela.thiago
Fifa é o melhor jogo do gênero.. a EA faz um jogo de Boxe tbm q é bem interessante, eu curti bastante o gameplay dele..
portela.thiago
eu acho q era problemas com os servidores deles.. eu tentei de novo esta noite e consegui.. só não testei o jogo ainda..
Lucas Galvão
Pois é, concordo. E até tenho bootcamp, funciona tudo lindo e maravilhoso. Mas né... essa promessa de lançar ao mesmo tempo nos dois OS tá sendo uma enorme furada...
Leandrinho De Souza
Tô satisfeito com o fifa 13 e vo pega o 14
Andros Maldaner
Empresa boa de games eh a empresa que se preocupa com o bem estar dos jogadores, e que eh apaixonada pelo que faz. Saudade da Blizzard North.
YanGM
Eu já tinha bootcamp para outros jogos que funcionam apenas com Windows, mas o desempenho do OSX é superior. Além do fato de que eles prometeram lançar a versão pra Mac e windows ao mesmo tempo.
YanGM
Eu tive 8 problemas com SimCity e já jogo com Cheetah Speed. *pega um escudo*
Exibir mais comentários