Início » Celular » Brasileiros criam membrana para ver 3D no iPad sem óculos

Brasileiros criam membrana para ver 3D no iPad sem óculos

Avatar Por
6 anos e meio atrás

Os irmãos André Wolfenberg Zanuto e Carlos Wolfenberg Zanuto se juntaram com o primo Felipe Wolfenberg Fernandes para criar uma membrana que permite ver imagens em 3D no iPad. Ela combina as tecnologias lenticular e paralax para criar um efeito que não precisa de óculos para ser visualizado.

membrana

Chamada de Magoo 3D, a membrana foi totalmente desenvolvida no Brasil e é a única no mundo que tem licença da Apple.

Ela está à venda por R$ 149,90 e se conecta ao iPad de forma simples, como se fosse um Lego. Depois disso, é preciso fazer o download do aplicativo que converte as imagens - tanto fotos quanto vídeos - de 2D para 3D, já que não funciona com conteúdo nativo em três dimensões.

Para obter o resultado mais natural possível nas imagens convertidas, a membrana não faz com que elas saltem da tela como no cinema, mas dá uma sensação de profundidade. É a mesma coisa que acontece, por exemplo, em notebooks com monitor 3D.

A Magoo 3D tem compatibilidade com todos os modelos de iPad, menos o Mini, e os criadores afirmaram que têm interesse em fazer versões dela para outros gadgets. Mas, por enquanto, estão estudando qual será o próximo e não há previsão de lançamento.