Os irmãos André Wolfenberg Zanuto e Carlos Wolfenberg Zanuto se juntaram com o primo Felipe Wolfenberg Fernandes para criar uma membrana que permite ver imagens em 3D no iPad. Ela combina as tecnologias lenticular e paralax para criar um efeito que não precisa de óculos para ser visualizado.

membrana

Chamada de Magoo 3D, a membrana foi totalmente desenvolvida no Brasil e é a única no mundo que tem licença da Apple.

Ela está à venda por R$ 149,90 e se conecta ao iPad de forma simples, como se fosse um Lego. Depois disso, é preciso fazer o download do aplicativo que converte as imagens – tanto fotos quanto vídeos – de 2D para 3D, já que não funciona com conteúdo nativo em três dimensões.

Para obter o resultado mais natural possível nas imagens convertidas, a membrana não faz com que elas saltem da tela como no cinema, mas dá uma sensação de profundidade. É a mesma coisa que acontece, por exemplo, em notebooks com monitor 3D.

A Magoo 3D tem compatibilidade com todos os modelos de iPad, menos o Mini, e os criadores afirmaram que têm interesse em fazer versões dela para outros gadgets. Mas, por enquanto, estão estudando qual será o próximo e não há previsão de lançamento.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Agnatos
Achei bem legal mesmo, pena que nunca testarei, pois a chance de eu comprar um iPad é muito pequena, quase nula e meus amigos que tem, não iriam comprar a parada para que eu pudesse testá-lo.
Thanara Corrêa
pois é.... porém temos boas pessoas, o que falta é incentivo a tecnologia mesmo
EFG
genio. :)
railtec
quando brasileiros tentam fazer algo tecnológico agente até duvida.
André Francisco
Meio impossível né?
goo_dsd
Citação nesta patente registrada se refere ao uso do 3D sem óculos http://www.google.com.br/patents/EP2562582A2?cl=en&dq=3D+to+the+naked+eye&hl=pt-BR&sa=X&ei=-gVnUfKOH4SC8AS1m4GgCA&ved=0CDYQ6AEwAA
marcospulido
tem algum video disso funcinando?
goo_dsd
Acho que o "inventou" (entre aspas) quebrou a patente de alguém. Pois a própria LG com o Optimus 3D maxx teve que paga uma "fortuninha" para utilizar essa tecnologia de visualização em 3D sem óculos.